IBG inaugura fábrica em Santa Catarina

Publicado em 10 de dezembro de 2019

IBG inaugura fábrica em Santa Catarina
IBG inaugura fábrica em Santa Catarina

A IBG – Indústria Brasileira de Gases, única fabricante de gases medicinais e industriais com capital 100% nacional, amplia sua capacidade de produção no sul do país com uma moderna fábrica em Forquilhinha (SC) e uma nova filial em Londrina (PR).

Na cidade catarinense, foram instaladas uma planta de gases do ar para a produção de oxigênio, nitrogênio e argônio, bem como uma estação de enchimento de oxigênio e uma fábrica especializada em gás carbônico (CO2). Já o Paraná abriga uma estação de enchimento de oxigênio.

“Visualizamos em Forquilhinha potencial para receber uma planta de gases do ar. O CO2 é um gás muito utilizado na indústria alimentícia, de bebidas e de solda”, lembra o presidente da empresa, Newton de Oliveira. Considerada uma das plantas industriais mais prósperas e tecnológicas do país, a fábrica é operada remotamente desde a sede da empresa em Jundiaí (SP), a mais de 900 quilômetros de distância.

Com a nova fábrica, a IBG irá atender o mercado sul do país. No início de 2019, a companhia também inaugurou outra filial de vendas na região, com uma estação de enchimento em Londrina, a segunda no estado do Paraná. Anteriormente, a empresa possuía apenas uma unidade em Curitiba.

Sobre a IBG

Fundada em 1992, a IBG – Indústria Brasileira de Gases é a única empresa brasileira do setor. Entre os produtos fabricados e fornecidos estão: gases do ar (O2, N2 e argônio), acetileno, óxido nitroso, CO2 (gás carbônico), além de misturas industriais e especiais, hélio liquido, O2, entre outros. A operação é mantida por fábricas em Jundiaí (matriz), Descalvado (SP), e uma em Forquilhinha (SC). A empresa possui 18 filiais espalhadas pelo Brasil com estações de enchimento. Atualmente, atende mais de mil empresas das áreas médico-hospitalar, industrial, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística e indústria química.

Visite o site www.ibg.com.br

 Colaboração : Priscila Brandão

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA