InícioNotíciasHospital São Donato incentiva um mundo mais saudável no Dia do Meio...

Hospital São Donato incentiva um mundo mais saudável no Dia do Meio Ambiente

Flores de hibisco, jacarandás, flamboians e outras árvores foram adotadas pela equipe do Hospital São Donato de Içara nesta sexta-feira, dia 5. O gesto alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi uma provocação à reflexão sobre a necessidade de um mundo mais equilibrado e também saudável com atitudes responsáveis. Além da distribuição de quase 100 plantas, o uso consciente dos recursos e a reciclagem de materiais de expediente administrativo já fazem parte da rotina da fundação filantrópica.

“Precisamos cuidar da nossa saúde, das relações humanas e também do ambiente que nos cerca. Assim garantimos mais vida para o nosso planeta. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e é dever de todos preservar para as gerações futuras”, indica a técnica de Segurança do Trabalho, Karla Vicente. Segundo ela, todas as plantas disponibilizadas foram adotadas.

Boletim COVID-19

O Hospital São Donato tem QUATRO leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita:

– Na Unidade de Terapia Intensiva há um homem de 65 anos de Balneário Rincão, sob ventilação mecânica, com o diagnóstico de covid-19 confirmado por exame.

– Na clínica estão, por vez, três mulheres. Uma delas, de 87 anos, de Içara e as outras duas, de 48 e 74 anos, de Criciúma. Ambas tiveram material coletado e aguardam o resultado do exame.

dados até ás 15h30 de hoje

Comunicação: Hospital São Donato