Hospital São Camilo promove 1º Workshop Cirurgias Mais Seguras

“O evento gratuito, criado em parceria com o Centro Universitário São Camilo, acontece no dia 12 de dezembro”

Com o objetivo de contribuir para a melhoria dos processos cirúrgicos e garantir um atendimento qualificado aos pacientes, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo e o Centro Universitário São Camilo criaram o 1º Workshop Cirurgias Mais Seguras.

Com transmissão online em seu canal no Youtube no dia 12 de dezembro, das 8h às 11h30, o evento é gratuito e aberto a todos os profissionais e estudantes da área que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

Entre os tópicos abordados, a programação inclui palestras sobre processos de otimização perioperatória, cirurgia robótica, a importância de investir em tecnologias que promovam maior segurança nas cirurgias, controle de qualidade nos procedimentos cirúrgicos, anestesia, entre outros.

Os especialistas convidados também falarão sobre a relevância do papel do enfermeiro e principais desafios para o futuro das cirurgias, bem como o aprimoramento das medidas de segurança frente aos impactos da pandemia de Covid-19.

O workshop faz parte da Semana de Cirurgia Segura promovida pela Rede São Camilo SP, que contará também com ações internas de 14 a 18 de dezembro voltadas para o aprimoramento das práticas cirúrgicas na Instituição.

Segundo Fabiana Alves da Conceição Melo, Coordenadora do Serviço de Educação Continuada do Hospital São Camilo São Paulo, este evento reforça o compromisso da Instituição com a busca pela qualidade e excelência em seus serviços, sobretudo em um momento tão delicado como este que estamos enfrentando. “A pandemia nos trouxe aprendizados e reflexões que permeiam todos os processos da Instituição, o que reflete nossa preocupação constante com a segurança dos profissionais de saúde e dos nossos pacientes”, frisa.

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição gratuitamente neste [saocamilo-sp.br/eventos%5dsaocamilo-sp.br/eventos]link .

SERVIÇO:

Evento: 1º Workshop Cirurgias Mais Seguras

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: das 8h às 11h30

Inscrições: saocamilo-sp.br/eventos

Transmissão: youtube.com/HospitalSaoCamiloSP

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital paulista, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, além de um outro em Cotia, especializado em reabilitação e Cuidados Paliativos. O da Pompeia é acreditado pela Joint Commission International (JCI).

As Unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados.

Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

Informações à imprensa: Máquina Cohn & Wolfe
imprensa.saocamilo@maquinacohnwolfe.com
+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920/7418 | c: +55 11 9 7066 0089

ÚLTIMAS NOTÍCIAS