Hospital Materno Infantil de Criciúma tem aumento de 100% no número de atendimentos

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) informou que houve um aumento expressivo nos atendimentos no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, principalmente com os casos progressivos de doenças respiratórias. Local é destinado ao atendimento de bebês recém-nascidos até crianças com até quatro anos.

Somente nos primeiros 10 dias de 2022 foram realizadas mais de 1,7 mil consultas de urgência e emergência. Já no mesmo período do ano passado foram cerca de 850 atendimentos, uma diferença de 100%.

Visitas suspensas

Diante deste quadro, os horários de visitas foram suspensos, com exceção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que permanece com as visitas ativas, porém, mantendo todas as medidas de precaução necessárias. Os acompanhantes de pacientes também não poderão apresentar sintomas gripais.

Em comunicado, a direção do hospital orienta que se utilize o pronto-socorro somente em casos de urgência e emergência e reforça a obrigatoriedade do uso da máscara, assim como o distanciamento social.

Com informações da OCP NEWS

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS