Hospital de Tubarão confirma morte de idosa de 85 anos por Influenza A

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão confirma a morte de uma paciente de 85 anos por Influenza A Na sexta-feira, dia 31.

Trata-se de uma idosa que deu entrada no Hospital no último dia 26 e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 29.

O caso foi devidamente notificado às vigilâncias epidemiológicas Local e Estadual.

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES/SC) por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) registrou dois óbitos por gripe em Santa Catarina. Uma das vítimas é uma criança de 12 anos confirmada para influenza A H3, residente no município de Brusque, e a outra é uma idosa de 96 anos, residente no município de Joinville com influenza A (não subtipado).

Até o mês de dezembro de 2021 foram registrados 55 casos de influenza no Estado, sendo: (1) caso de influenza A (H1N1) pdm09, (2) casos de influenza B, 47 casos de influenza H3 e 5 casos de influenza A (não subtipado ou inconclusivo).

Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde já havia emitido um alerta orientando as cidades a realizar o protocolo indicado pelo Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, a vigilância do vírus influenza está sendo realizada através das coletas nas Unidades Sentinelas para Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, além da análise de todos os caso de SRAG internados em UTI e óbitos.

Com informações da Folha Regional

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS