O Hospital Sagrado Coração de Jesus, de São Joaquim, conviveu na tarde desta última sexta-feira (19) seu período mais trabalhoso desde o início da pandemia, quando um acentuado caso de números de COVID-19 em caso clínico médio e grave chegaram ao pronto atendimento do Hospital.
Foram 05 casos relatados em poucas horas, além disso, 03 pacientes, dois homens e uma mulher precisaram ser entubados e transferidos para os leitos disponíveis na região. Alguns foram direto para leitos de UTI.
E equipe médica e de enfermagem se revessavam na busca incessante de vagas e leitos, na região, para que essas pessoas pudessem ser transferidas o mais rápido o possível, uma tarefa não muito fácil de ser realizada devido a alta demanda e falta de leitos na região.
Algumas pessoas, que precisavam apenas de atendimento normal chegaram a reclamar da demora na sala de espera, mas não compreendiam o grande agito que estava do lado de dentro com os pacientes em estado grave de covid sendo atendidos e entubados.
O Hospital teve 04 de suas salas de atendimento contaminadas e 03 delas com pacientes aguardando vagas na UTI, o Hospital não conseguia mais atender antes que uma desinfecção fosse realizadas nestas salas. Sem dúvida o dia mais trabalhos da história do hospital em realação a Pandemia de COVID-19.
“Não teve um dia como hoje, de tantos pacientes chegando em estado clínico grave, são momentos que passam no hospital e que não estávamos esperando essa demanda toda de uma só vez” Relatou Agna Schlesting, administradora do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de São Joaquim.
Por fim, a comunidade joaquinense agradece ao empenho de todos estes profissionais que não mediram esforços para atender ao pacientes em um dia tão inesperado como o de hoje.
A Secretaria de Saúde de São Joaquim informou, em boletim, divulgado nesta última sexta-feira que São Joaquim já possuí 1043 casos de COVID-19, sendo que desses casos 964 já estão recuperadas.
As pessoas que apresentarem suspeitas ou sintomas podem procurar ao Centro de Triagem, na esquina em frente à Igreja Matriz, dessa forma evitará muitas consultas ao hospital de São Joaquim.
Veja o número de casos em São Joaquim: