Horóscopo | O astrólogo Luiz Henrique lhe dá as melhores dicas confira

O CAMINHO DOS ASTROS 44

Os Desafios do Segundo Semestre

“A verdade marcha e nada conseguirá detê-la”.

Émile Zola:

Tantos eventos extremos acontecendo astrologicamente… E a nos só resta perguntar… para onde estamos indo no nosso futuro? Isso tudo tende a ser tão extremo que não vai ser nada parecido com o que nós experimentamos antes.

De novo Marte, recém-saído de Peixes, é o planeta que está a desafiar diretamente o trio formado por Júpiter, Saturno e Plutão, isso vai ser o indício de lidas com enormes alterações do clima, inundações, tempestades, tsunamis. A nítida sensação de tudo estar fora de controle em termos de forças naturais.

Quando Marte vai desde o último grau de peixes, um signo de água, ao primeiro grau de fogo considera-se o evento como “gundanta” (“armado” em sânscrito), o que significa extremos e fora de controle. Então teremos alterações climáticas neste inverno que serão fortes o bastante para derrubar os gráficos. Também pode haver terremotos com Marte nesta posição pelos próximos meses.

Essa mesma configuração se repetiu quando tivemos o terremoto no Japão em 11 de março de 2011, em que Marte esteve em Peixes antes do ocorrido. Então quais são essas datas que Marte vai extrapolar? Em agosto, entre dia 4 e 5, e novamente entre dia 5 e 7 de outubro.

Abrindo assim a temporada de furacões, terremotos e cataclismos do segundo semestre de 2020. Isso significa mau tempo de modo severo/grave que, novamente de 22 a 25 de dezembro, as coisas ainda estarão fora de controle com fortes ocorrências climáticas e até geológicas.

Isso tudo aumentará ainda mais a carga emocional que as pessoas estarão sentindo, fora de suas mentes com a emoção a flor da pele, isoladas, sem sair, nem ficar com os amigos ou parentes, e isso para todo o mundo. Aproximar-se-á uma nova série de eventos, quando Marte ficar retrógrado em 9 de setembro, a 4° graus de Áries.

Marte é muito intenso em seu domicílio. Isso tende a se agravar à medida que faz aspecto com Urano. Aqui, um capítulo à parte, já que Urano trata com eventos inesperados e isso será em peixes, em 14 de novembro, a 21 graus de peixes, isso será algo intenso e envolverá as águas. Se não for suficiente, teremos Júpiter em conjunção com Saturno que acontecerá em 17 de dezembro.

Uma pequena guerra planetária, já que Júpiter é fraco em capricórnio e isso podendo significar um final de ano muito crítico para as ditas lideranças mundiais com mais um agravante, em 14 de dezembro. Teremos um eclipse solar, intensificado, porque ketu, ou a cabeça do Dragão em 28 e 29 graus, estará na cauda da constelação de escorpião. O que é muito prejudicial, pois essa é a pior parte do zodíaco, do mais traiçoeiro, de onde o veneno se espalha.

Alguns ou até muitos de nós poderão ser envenenados, talvez até por lideranças políticas ou religiosas que estiverem a destilar preconceitos e radicalismos, e isso pode sim, ser um veneno.

Mas será bem aqui com Ketu (Cabeça do Dragão) em Escorpião, que a partir de 19 de setembro de 2020, você vai começar a sentir que as coisas começam a melhorar, passaremos a receber uma melhor influência dos astros.

Todas essas transformações não estarão totalmente concluídas antes de Marco de 2022.

Mas tudo está mudando porque precisa mudar, e tudo vai mudar, mas primeiro há uma fase destrutiva para poder chegar lá. Devemos realmente ser conectados à nossa divindade dentro de nós durante este tempo para ajudar a promover a transformação para o bem maior para todos no planeta.

HOROSCOPO  02/08 a 08/08

Sua alma anseia por mudanças e elas acontecerão, custe o que custar. É preciso estar focado no que a realidade exigirá de você a partir de agora. Poderá ter de assumir maiores responsabilidades, seja no ambiente de trabalho, seja em sua vida familiar. Em ambos, não será em vão, pois será reconhecido por tudo de bem que puder fazer. Assuntos ligados à justiça ou burocracia ocorrerão com mais facilidade.

Há uma energia que irá agir irrevogavelmente em sua psique a partir de agora. E tudo isso ocorrerá em nome de uma renovação, reintegração e regeneração de coisas que foram se perdendo pelo caminho ao longo do tempo. Agora a única coisa que você deve evitar fazer é segurar coisas velhas e que estejam ultrapassadas em sua vida. É muito injusto lutar para manter o que o que já não tem mais validade no aqui e agora. Alegrias vão retornando à medida que se abre para as relações.

Você tem uma criança dentro de você pedindo para sair e para brincar. Se escolher deixá-la de lado, ela vai bagunçar a sua vida até você entender que ela atende a esse novo momento de se desprender e, apesar de tudo o que está acontecendo, tornar as coisas mais leves. A sua resistência a isso é o que causa o caos no pensamento que lhe abateu na última semana. Compreender isso não é só filosofia, é também uma questão de saúde.

Momento de excepcional aprendizado. Todas as mudanças pelas quais você poderá passar a partir de agora, estarão alinhadas com seu crescimento interno e serão para seu progresso. Isso tudo permitido de dentro de seu coração e de sua alma. Vitórias e concretização de planos. Mas fica a lição de não ir contra seus instintos e sua intuição. Também não precisa temer, se tiver que cortar excessos.

Quando se está próximo do próprio aniversário, deve se ter cautela e afastar-se de tudo aquilo que não for bem claro e definido. Não se fazem negócios, nem se assinam contratos. Nem se devem fazer cirurgias por essas épocas. Os pensamentos não estando claros, nos induzem a erros e consequentemente a julgamentos severos, principalmente de nós mesmos. Cuide de suas finanças e evite choques com autoridades.

Ser prudente e austero pode ser uma coisa benéfica desde que não levada a extremos. Como o de não aceitar até mesmo mudanças que podem lhe render crescimento e progresso. Abra-se mais para as relações sociais e desenvolva-se através delas. A vida é dura e enfadonha para quem pensa sempre do mesmo jeito. Hora de mudar e ganhar.

Você pode passar por um período mais leve agora, mas carece de equilíbrio e durabilidade nas coisas que estiver disposto a fazer. Isto porque seu lado mais interno não está devidamente harmonizado. Hora de abrir a caixa preta das crenças. Precisa reeditar alguns códices pessoais e atualizar-se em relação ao que está emanando. O universo conspira a favor do amor e do dar e receber.

Apazígue os pensamentos e retire pela raiz as ervas daninhas dos julgamentos rígidos muito radicais em relação aos erros dos outros. Verifique em você mesmo como seu corpo reage aos seus próprios pensamentos quando você está exagerando na severidade. A saúde pode sofrer por processos internos mal resolvidos. Cuidado com as palavras ditas sem pensar, fale menos e escute mais, cure-se curando.

A luz é para todos, a escuridão é para os que a escolhem. Ilumine seus medos internos, e principalmente, assuma seus erros. Isso pode tirar grandes pesos e aliviar sua fala, que por hora pode andar um tanto ácida demais. Sua criatividade aplicada à profissão poderá lhe aumentar os lucros. Retire os projetos da prancheta e dê, sem medo, passos em direção às suas realizações. Ação.

Medo todo mundo tem, mas ficar paralisado pela incerteza do porvir, não. Nada de comprometer o equilíbrio das ações por causa de inseguranças que você venha a contrair dos outros. Diga-me com quem andas… E saia da companhia de gente atrasada e mal informada e das más influências. Escolha as companhias de acordo com o grau de franqueza que puder usar com elas, e seja feliz.

Sua necessidade de mudança é sempre extrema, mas a cabeça não pode andar por aí sem levar um coração junto em conta. Com essas duas coisas, sua criatividade e originalidade ficam ainda maiores e você poderá abrir novas portas para seu crescimento material. Faça planos e seja minucioso ao executá-los, as coisas poderão sair melhor do que o encomendado.

Não permita que suas emoções perturbem aspectos práticos de sua vida cotidiana. Até mesmo para não deixar que coisas passageiras tomem um volume desproporcional e um custo de energia alto demais. Não arrisque dinheiro e não faça investimentos agora. Saiba esperar o momento certo para agir, e se possível execute as coisas em segredo e o mais solitariamente possível, assim evitará surpresas e imprevistos.

LUIZ HENRIQUE

(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia;

Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança de boate deve apartar e neutralizar brigas, não atacar clientes, reforça TJ

Um técnico em refrigeração espancado por seguranças na saída de uma boate, na Capital, será indenizado em R$ 5 mil por danos morais. A...

Famílias passarão a receber o Bolsa Família somado ao Auxílio Emergencial até dezembro

Até o próximo dia 30 de outubro, cerca de 12,4 milhões das mais de 14,27 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF)...

Laguna | Passa dos mil pacientes curados de Covid-19

Mais seis casos positivos de coronavírus foram confirmados em Laguna, segundo informa o boletim epidemiológico emitido nessa terça-feira, 20, pela prefeitura. Outras 14 pessoas...

Municípios devem conferir se há pendências no plano de ação da Lei Aldir Blanc

Terminou no dia 17 de outubro o prazo para que as gestões municipais tivessem  manifestado interesse nos recursos do auxílio emergencial para a cultura,...