HORÓSCOPO | Confira o que os astros dizem para você hoje

HORÓSCOPO 08/03 à 14/03

ARIES

Invista esforços em sua capacidade de se relacionar, pois aí está a chave das mudanças que almejas realizar. Explore sua capacidade de negociar e mediar questões entre interesses adversos. Isso pode resultar em aumento de popularidade. Nos assuntos sentimentais, deve diminuir o rigor de suas avaliações, se quiser ficar em paz. A lua em seu brilho máximo, pede que você procure a verdade de suas próprias emoções e não fale apenas para dar respostas prontas sem a devida avaliação dos pormenores, evitando assim isolamentos.

TOURO

A troca “do seu jeito”, pelo “nosso jeito”, pode levar à realização nos assuntos amorosos. Finalmente uma fase para você viver com maior tranquilidade e veracidade o seu lado emocional, e o encontro e reciprocidade de verdadeiras afeições. Mas na verdade é você que se torna mais plural e mais capaz de ver as coisas do ângulo dos sentimentos dos outros, o que aumenta a empatia e a capacidade de troca. O Profissional também em expansão, aumento de responsabilidades, mas que podem resultar em reconhecimentos e melhorias.

GÊMEOS

Não é a felicidade que parte antes de sua chegada, mas você que se atrasa tentando dar conta de tudo para os outros. Mas se tiver o cuidado de delegar responsabilidade e não se sentir o responsável pelo bem e pelo mal dos que lhe são próximos, haverá maior satisfação pessoal. Momento muito apropriado para fazer bons negócios e obter vantagens através da profissão. Portanto evite envolve-se em questões delicadas ou discussões efêmeras. Poderá enfrentar mudanças inesperadas, mas que no futuro se mostrarão bastante benéficas.

CÂNCER

Duas coisas a serem evitadas nesta lua cheia, aumento de despesas e envolvimento com problemas de parceiros. Deve aprender a dizer não, sem sentir-se culpado por isso. Salvaguardar sua integridade psíquica e emocional vai lhe dar condições extras de lidar com as situações.  O momento é de avanços profissionais, contudo também de aumento de riscos, mas que podem ser menorizados se estiverem aliados a pessoas mais experientes. Siga os mais velhos e sábios.

No amor, se puder faça um passeio a dois, ou procure inovar quebrando a rotina.

LEÃO

Popularidade e recebimento de atenção extra, o que pode ser muito favorável em questões amorosas. Desde que saiba evitar exageros. Deve também aproveitar essa fase para resolver qualquer questão que envolva sua vida profissional, até mesmo a conquista de uma promoção ou de um novo emprego. Tende a ser aprovado em qualquer tipo de avaliação. Hora de avançar na direção de seus objetivos mais importantes. Favorável fase também para negócios e comércio. Preserve a discrição ao falar para não atrair atenções indesejadas ou cobiça.

VIRGEM

 Hora de confiar na sua intuição e sentimentos, pois eles podem conduzi-lo a realizações ou a soluções de questões amorosas. Isso normalmente não é muito fácil para um virginiano, mas essa lua lhe dá um empurrãozinho e você poderá sair da casca de autoproteção e falar mais facilmente dos seus sentimentos. Pessoas relacionadas a sua infância podem aparecer e situações antigas podem também trazer alegria, satisfação e até solução. Deve se observar mais e tentar deixar de usar o trabalho como uma forma de fuga.

LIBRA

Não existe decisão errada, mas sim o momento certo de se fazer as escolhas. E você está prestes a abandonar a imobilidade e com isso, com enormes possibilidades de realização, mudar a própria sorte.Capacidade de se relacionar aumentada e consequente surgimento de novas oportunidades e interesses. Negócios e transações estimulados com cidades e lugares afastados, porém lucrativos. Deve pensar em expandir-se para além das fronteiras usuais, pensar grande e soltar a criatividade. Relacionamentos e vida social estimulados.

ESCORPIÃO

 Momento de realização e aumento de suas aquisições, mas faça segredo de suas intenções, se não quiser ter seus planos prejudicados. Talvez, também tenha de fazer sacrifícios pessoais por quem você prestigia, mas no fim será para um bem maior. Criatividade estimulada e possibilidades de expansão no trabalho. O momento traz uma dupla satisfação, se quiser ter amor terá de sacrificar o social, se quiser ter o social será no prejuízo do amoroso. As duas, simultaneamente, não se mostrarão possíveis.

SAGITÁRIO

Momento muito favorável para planos de negócios, comércio e trocas. Buscar solução de problemas de ordem financeira também pode estar mais fácil de se alcançar.  Sua experiência e conhecimento serão valiosos. Ajuda amigável de pessoas mais velhas. Maior aproximação entre ganhos e aquilo que você ama fazer, em termos de profissão.  Talvez esse possa ser o momento da recompensa por tudo que você soube renunciar visando ao bem maior, e agora esteja chegando a sua recompensa. Ascensão social e relacionamentos com novos grupos estimulados.

CAPRICÓRNIO

A justiça triunfa para aqueles que perseveram. E você poderá ver os frutos de seus esforços brotando a partir de agora. Recompensa pelos esforços anteriores, reconhecimento. Deve aproveitar esse momento para sair do anonimato e colocar suas ideias em ação, principalmente em tudo que envolva o seu profissional. Deve também procurar formas inovadoras de enfrentar velhos problemas e isso lhe garantirá agilidade. A lua cheia pode também lhe ajudar a expressar-se melhor emocionalmente, aproveite.

AQUÁRIO

Há formas mais recompensadoras de lidar com os próprios sentimentos e, principalmente, com os das pessoas amadas, sem ser na forma da desconsideração. Você precisa refletir sobre isso, se não quiser receber o mesmo. O amor está na pauta e pede uma atenção pormenorizada.     Nos negócios e finanças o momento pede atenção, pois pode se liberar de um entrave antigo, como uma venda ou divisão de espólio, mas que agora estaria prestes a ser resolvido ou próximo de uma solução mais satisfatória.

PEIXES

Desfeita a confusão, a clareza aparece em seus sentimentos. Piscianos funcionam de maneira diferente de todos os outros signos do zodíaco, é fundamental para eles haver o equilíbrio das emoções, do contrário o resto todo trava. Mas você também pode dar-se uma mãozinha evitando certas influências desencaminhadoras. Seus sentimentos bons restaurados trazem a boa intuição e com isso a solução, inclusive para coisas relacionadas ao seu financeiro, também ao profissional, se quiser adquirir novos aprendizados e formação profissional.

 O CAMINHO DOS ASTROS 23

A Lua cheia em Virgem

Todas as Luas cheias trazem questões emocionais à tona. É um momento de culminação emocional, reativo. Porque é o Sol, que representaria o indivíduo, versus o público ou os outros, que representariam a Lua.

Agora esta nova Lua cheia de Virgem enfrenta o Sol, mas o Sol está alinhado exatamente com Netuno vindo a fazer parte da Lua cheia que pode ser o sonho da visão e da esperança, mas o Sol/Netuno também pode trazer e indicar confusão, ansiedade e transição. Agora muitas coisas vão ser reveladas e segredos que estavam escondidos podem vir à tona. Mas se essa Lua é para extravasar a emoção, então que seja…

Existe um momento na vida de todas as pessoas de se questionar sobre o porquê de tudo isso que nós estamos vivendo e fazendo.

A gente olha em volta e vê uma família, vê um trabalho, vemos os nossos bens e tudo aquilo que a gente adquiriu durante a nossa vida e ao mesmo tempo um sentimento de vazio e falta de propósito. Esse vazio vem nos acompanhando há tempos e talvez estejamos apenas fugindo dele. De vez em quando a gente sai à noite, vai para uma balada, bebe, canta, dança, na tentativa de eliminar esse vazio de dentro do coração.

A verdade é que existe uma diferença fundamental entre conforto e felicidade.  Bens materiais, sucesso na vida e tudo aquilo que a gente conhece e que nos traz conforto, fama, segurança, mas não, necessariamente, nos traz felicidade.

Então existe certo paradoxo nessa busca. As pessoas estão vivendo em nome de uma felicidade e ao mesmo tempo não fazem a mínima idéia de como essa felicidade vai chegar até elas.

A gente cria filosofia de vida, cria ideias de como os outros devem ver e ser… Começa a fazer discursos filosóficos, “porque a vida é assim, porque é assado”. Então num belo dia a namorada termina com o sujeito e ele fica triste, em depressão e toda a sua filosofia entra em colapso.

A verdade é que uma filosofia estabelecida pelo contato do ser humano com os objetos que estão indo embora, que são temporários

não tem como estabelecer uma verdade interior duradoura. Eu não posso estabelecer uma filosofia de felicidade que tem como base o contato com coisas que são temporárias.

Não existe de verdade na nossa sociedade uma resposta pronta para a felicidade. Está todo mundo correndo atrás disso e no fim das contas é como se estivesse morrendo na praia. As pessoas vão correndo em busca de uma felicidade e morrem antes de chegar no final. Se a gente quiser realmente dar um passo em direção a essa felicidade precisamos reconhecer que temos necessidades fundamentais como seres humanos, como indivíduos, e essas necessidades fundamentais são muito maiores do que os nossos desejos e a nossa personalidade.

Quem não quer ser amado? Quem não quer se sentir especial? Quem não quer se sentir seguro? Estas não são questões que são construídas dentro da nossa mente.

A verdade é que a maneira como a nossa mente se estrutura na sociedade, colocando-nos quase dentro de um enigma, numa cilada onde é impossível realmente uma pessoa se ver feliz. “Se você é homem, não chore, se você é uma mulher, seja forte”. Bom… se a mulher for forte e o homem não chorar, quem chora? Onde estão as emoções?

Emoções fazem parte do que a gente chama de humanidade e essa busca ela não é uma coisa singular. Esse sentimento de solidão, esse sentimento de que a vida não vale a pena, esse sentimento de que existe um vazio a ser preenchido, de que o mundo não preenche, ele é algo que existe na humanidade e vem caminhando junto conosco.

Existe resposta sim, mas acontece que para ouvir essas respostas tem que ter um preparo de mente. Não é simplesmente achar que a gente pode controlar o mundo e as pessoas e buscar uma verdade do lado de fora. Existe uma espécie de revisão que a pessoa precisa fazer para poder ter acesso a certos conhecimentos… Essa “Super Lua” cheia pode ser uma porta de acesso. Netuno, o guardião dos segredos profundos, esta lá também a nos sinalizar.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famílias passarão a receber o Bolsa Família somado ao Auxílio Emergencial até dezembro

Até o próximo dia 30 de outubro, cerca de 12,4 milhões das mais de 14,27 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF) receberão o...

São Joaquim | Forte chuva de granizo assusta moradores da comunidade de Arvoredo

Uma forte chuva de granizo que ocorreu na tarde desta último sábado (24) e assustou os moradores da localidade de São Sebastião do Arvoredo,...

Formação de ciclone no litoral brasileiro pode causar tempestades nos próximos dias em nove Estados

Um ciclone de características subtropicais que começa a se formar no Oceano Atlântico pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia entre a noite deste domingo, 25,...

Mundo | Na Itália, primeiras doses de vacina serão para ‘mais frágeis’

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou neste domingo (25) que as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) devem...