Homenagens, música e teatro marcam evento de abertura do ano na Satc

“Com o tema “Mova-se”, ano traz inspirações, desafios e muitos sonhos”.  

A equipe da Satc se reuniu para fechar a semana de formação e dar as boas-vindas para um ano de muito trabalho. Uma palavra esteve presente nas falas de quem discursou, o trabalho em grupo. Esforço de quem sabe que atuar em conjunto, unindo forças, é a chave para superar as adversidades.

Na noite desta sexta-feira (5), os colabores da Satc se reuniram, respeitando as regras de distanciamento e os protocolos sanitários, no evento que sempre é realizado. Na abertura, uma apresentação especial da Banda Marcial da Satc. “É mais um ano que temos que seguir o caminho, olhar para o nosso projeto de vida, para o trabalho e saber qual é a missão, prestando atenção aos que estão à nossa volta e agindo com misericórdia”, afirmou o padre Maike Grapiglia, da Congregação Rogacionista, que trouxe uma mensagem de carinho aos presentes.

A partir da próxima segunda-feira (8), os estudantes já estarão de volta ao Colégio Satc. “Em 2021 temos o privilégio de ver nosso colégio cheio, com as crianças correndo por aqui e todos os estudantes aprendendo e nos ensinando. Seguimos firmes, com esperança e carinho, olhando para o futuro”, ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Superar 2020 não foi fácil, mas a equipe da Satc conseguiu se adaptar rapidamente a um ambiente adverso. “Foi um ano que exigiu muita coragem e determinação, mas passamos por ele. Agora, iniciamos com esperança na vacina e muitos aprendizados que tivemos”, destacou o diretor financeiro da Satc, Márcio Zanuz.

A maior alegria de quem atua na instituição, seja em setores administrativos, de manutenção ou na sala de aula, é voltar a receber os alunos. Para estimular a todos para que busquem novos desafios neste ano, o tema do evento foi “Mova-se”, com um texto inspirador apresentado pela jornalista Lize Búrigo.

“Mover é algo que fazemos por natureza, tudo se move. Mas temos que colocar o desejo e a atenção nisso. Para onde vamos nos mover? Temos que aproveitar o que passou para assumirmos o nosso destino”, ponderou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

A noite foi especial para colaboradores que receberam homenagens pelos 10, 15, 20 e 25 anos de trabalhos prestados à instituição. No encerramento, uma apresentação especial do grupo Cirquinho do Revirado, com a peça “Padeiro”, alegrou o público e trouxe uma mensagem de que o trabalho em equipe faz toda a diferença.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS