Homem salva filho e sobrinha, mas é arrastado pela correnteza e morre afogado em Imbituba

Um homem de 41 anos morreu afogado após salvar a vida de duas crianças, sobrinha e filho dele, ser arrastado pela correnteza na Lagoa do Rosa, no Bairro Ibiraquera, em Imbituba. O fato trágico aconteceu na manhã de ontem sábado (6), por volta das 12 horas. Luis Fernando de Abreu Fagundes era soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem estava com o filho e a sobrinha na lagoa que fica junta à praia do Rosa e eles foram arrastados pela forte correnteza provocada pela ressaca no mar, porém a vítima conseguiu salvá-los e depois foi arrastada e levada ao fundo da lagoa.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas buscas pelos guarda-vidas, sendo que o homem foi localizado após permanecer por cerca de uma hora submerso próximo ao local do afogamento.

Foram realizados os procedimentos protocolares de reanimação, mas sem sucesso. Segundo os bombeiros, a lagoa tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa. Em fevereiro do ano passado, outro turista gaúcho morreu no mesmo local.

Com informações do Site A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS