Homem mata vizinho a facadas depois de ser ameaçado de morte a foice

Um homem de 57 anos foi morto a facadas pelo vizinho na tarde da quinta-feira (13), após um desentendimento entre eles, na comunidade de Forquilha do Rio D’Una, localidade ao interior de Imaruí. O autor do homicídio, um homem de 34 anos, foi preso em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

No início da tarde, após o desentendimento, a vítima foi até a residência do autor do crime, com um facão, ameaçando-o de morte e ele teve que fugir e se esconder na casa de um outro vizinho.

Na sequência, a vítima foi em casa e mais uma vez retornou, agora com uma foice em mãos, dando sequência nas ameaças. Foi quando então o autor, de posse de uma faca, depois de conseguir se defender de um golpe de foice, desferiu quatro facadas na região do abdômen da vítima, que veio a falecer ainda no local.

Acionadas, as polícias Civil e Militar foram até o local onde encontraram a vítima já sem vida, caída às margens da estrada, na comunidade de Forquilha do Rio D’Una, saindo então no encalço do autor, que foi localizado na residência de um vizinho.

Ao avistar os policiais, o homem logo entregou-se sem esboçar qualquer resistência, afirmando que apenas se defendeu para não morrer. Segundo a Polícia Civil, a versão foi confirmada por testemunhas.

A faca e a foice foram apreendidas e imediatamente acionado o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo Raphael Rampinelli, Delegado de Polícia de Imaruí, “as conclusões preliminares apontam para um crime de Homicídio Simples, mediante a excludente de ilicitude da Legítima Defesa com possível excesso punível, o que, obviamente, será apurado no decorrer do processo criminal”, afirma Rampinelli.

Com informações do Portal A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fila de pessoas com deficiência aguardando BPC bate 500 mil

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, afirmou nesta quarta-feira (23) que mais de 500 mil pessoas com deficiência estão...

Quase 500 mil brasileiros perderam a vida no trânsito na última década, segundo Ipea

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que o Brasil perdeu  479.857 vidas no trânsito entre 2007 e 2018. Nesse período, o custo...

Treviso: Esgoto a céu aberto é tema de indicação

Moradores do Loteamento Nova Esperança estão insatisfeitos com o esgoto a céu aberto. A população procurou o Legislativo e o tema motivou uma indicação...

95 municípios podem ter de realizar segundo turno nas Eleições Municipais de 2020

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 95 municípios com mais de 200 mil habitantes podem ter de promover um segundo turno de...