Um homem de 31 anos é suspeito de ter matado a mãe e a irmã na noite de quarta-feira (30), em Lages, na Serra catarinense. Os corpos foram encontrados na manhã desta quinta (31). A Polícia Civil investiga o caso como duplo feminicídio. O suposto autor do crime está foragido.
As mortes ocorreram na casa em que mãe, filho e filha moravam, no bairro Universitário. As vítimas tinham 62 e 36 anos. O suspeito teria saído do local com o carro da família, pouco depois do crime e não foi mais visto.
Segundo o delegado David de Oliveira Girardi, uma tia da mulher de 36 anos foi até a casa após ela não se apresentar no posto de combustível onde trabalhava. A familiar viu os corpos e a polícia foi acionada.
Parentes disseram em depoimento à polícia que o homem tem histórico de esquizofrenia, mas o delegado responsável pelo caso somente um atestado pode confirmar esse diagnóstico.
“Nós estamos em diligência procurando o suspeito. Estamos aguardando laudos que foram solicitados e nossos esforços estão na captura”, disse delegado.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos e o Instituto Geral de Perícias (IGP) fez uma análise no local. A arma usada e o que motivou os crimes não foram divulgados pela Polícia Civil.
Com informações do G1/SC