Homem é socorrido ao se engasgar com um pedaço de carne em restaurante

Um homem, de 50 anos, precisou ser socorrido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros no início da tarde de sábado (19), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava almoçando em um restaurante, na comunidade da Madre, distrito de Ribeirão Pequeno, distante 9 km do Centro Histórico de Laguna, quando se engasgou com um pedaço de carne.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atenderam ao chamado, inicialmente os socorristas achavam se tratar de uma intoxicação alcoólica, mas ao chegarem ao local, perceberam que a vítima estava com obstrução das vias aéreas (OVACE), causada pelo alimento. Com dificuldade de respiração, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

Os Bombeiros iniciaram as manobras de reanimação ainda no transporte até o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, no Centro Histórico de Laguna. Já no Hospital, a equipe médica conseguiu remover o pedaço de carne que provocou o engasgamento. O paciente recobrou os sentidos momentos depois, mas precisou ser entubado. A vítima permaneceu internada e seu estado de saúde é considerado estável.

“É importante ressaltar a distância dessa localidade (9km), que valoriza e torna o atendimento feito pela guarnição ainda mais efetivo, propiciando um desfecho positivo e feliz para todos os envolvidos. Foi um trabalho conjunto”, resume o sargento Santos, chefe de socorro do CBM.

Fontes: Portal Agora Laguna / Corpo de Bombeiros Militar 8º BBM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS