Homem é preso por tentar vender terreno ao próprio dono, em Bertioga

Um homem de 35 anos foi preso em Bertioga após tentar vender um apartamento para o dono do próprio imóvel. Segundo a Polícia Civil, o homem falsificou diversos documentos para tentar conseguir a vida fraudulenta, mas não conseguiu pegar a vítima.

homem de 47 anos viu o anúncio do imóvel em um site. A vítima encontrou o suposto golpista no terreno rural que seria vendido. Ele tinha colocado o preço de R$ 800 mil no imóvel que teria um valor de R$ 400 mil. O suspeito se apresentou como dono do pedaço de terra e garantiu que tinha a escritura e os IPTUs todos quitados. E então a vítima afirmou que o terreno era de sua família e os documentos eram todos falsos.

Então, a polícia foi acionada e o suspeito foi acionado em flagrante. “Por uma coincidência muito grande, a vítima tem outros imóveis na cidade, e quando foi ver esse, constatou que o imóvel era dele e ficou assustado de ver a escritura falsificada. Imediatamente ele ligou na delegacia, eu atendi a ligação, e mandei uma equipe lá para tomar conhecimento do que estava acontecendo”, afirmou o delegado responsável pelo caso José Aparecido Cardia.

A recomendação de José Aparecido Cardia é que ao comprar quaisquer imóveis as pessoas fiquem atentas às documentações e confiram as escrituras em cartórios. Muitos golpes são aplicados e terrenos irregulares acabam sendo vendidos no Brasil.

As pessoas devem esgotar todas as pesquisas relacionadas a documentação em caso de compra de terrenos e casas. Devem buscar o cartório de registro de imóveis, certificar que a escritura é verdadeira. As vezes a sedução por um preço barato de um imóvel, que vale um preço mais alto e está sendo vendido por um valor muito abaixo, aguça a possibilidade da vítima sofrer um golpe. Essas escrituras, por exemplo, foram muito bem falsificadas, então fica registrado que preço barato não significa que está fazendo bom negócio”, reitera o delegado.

 

As evidências de falsificação foram coletadas pelos policiais para avaliar se outras pessoas podem estar envolvidas no esquema de terrenos fraudulentos. Além disso, a Polícia Civil investiga se o homem não aplicou golpes dessa natureza anteriormente.

Yuri Ferreira : Redação Hypeness

Foto:Escrituras e IPTUs falsificados foram apresentados para vítima, que era dona do imóvel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laguna | Passa dos mil pacientes curados de Covid-19

Mais seis casos positivos de coronavírus foram confirmados em Laguna, segundo informa o boletim epidemiológico emitido nessa terça-feira, 20, pela prefeitura. Outras 14 pessoas...

Municípios devem conferir se há pendências no plano de ação da Lei Aldir Blanc

Terminou no dia 17 de outubro o prazo para que as gestões municipais tivessem  manifestado interesse nos recursos do auxílio emergencial para a cultura,...

Operação “Sicário” é desencadeada contra organizações criminosas em Turvo

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam a Operação "Sicário" na manhã desta quinta-feira (22) em Turvo, Sul do Estado....

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de...