Há 9 meses este cara está produzindo sua comida num pequeno quintal

Imagine ter sua feira crescendo no jardim de casa? Esta é a realidade do tatuador Alessandro Vitale, de 29 anos, que há nove meses não vai ao mercado, já que produz seus vegetais em uma pequena horta em sua casa.

O italiano mora em Londres, na Inglaterra, há 6 anos, e decidiu transformar um pequeno espaço ao ar livre em um jardim urbano que produz frutas e vegetais variados.

Alessandro Vitale em sua horta urbana

Em vez de estocar comida, ele aprendeu a produzir hortaliças durante o isolamento. E o espaço escolhido foi a área  compartilhada de 8 x 5 metros do prédio onde mora.

Preocupado com sua saúde, com seu bolso e com o meio ambiente, Alessandro mantém sua produção de vegetais 100% orgânicas – ele utiliza urtiga colhida de um parque na região onde mora para controle de pragas e babosa cultivada no quintal de sua casa para fazer fertilizante.

A Colheita

Em sua primeira colheita neste ano, Alessandro conseguiu produzir uma quantidade impressionante de 30 tipos diferentes de vegetais, incluindo repolho, cenoura, alho, erva-doce, alho-poró, couve-flor e brócolis

O tatuador colheu em sua horta impressionantes 35 kg de tomates de apenas seis pés da plantas, além de 10 kg de 17 tipos diferentes de pimenta.

Graças às receitas secretas de sua avó italiana, ele transformou muitos desses tomates frescos em deliciosos molhos para massas para passar o inverno, ao lado de vegetais que ele também está colhendo.

alessandro vitale com seu avô

Alessandro Vitale com seu avô

“Quando eu era criança, ajudava meu avô no jardim. Lembro que ele importava sementes de pimenta de todo o mundo e tinha toneladas de plantas”, relembra Alessandro. “Eu não podia nem chegar perto quando eles estavam sendo colhidas porque eu meus olhos enchiam de lágrimas com o cheiro”, conta.

Mas, desde então, esse amor pela natureza e jardinagem cresceu e é algo que sempre gostei como hobby.

Embora Alessandro trabalhe em tempo integral, 45 horas por semana, assim que chega em casa, passa algumas horas cuidando do jardim. “Minha coisa favorita de fazer é geléia e molhos de pimenta”, diz ele.

Ele agora dirige seu próprio canal no YouTube, SpicyMoustache, compartilhando dicas de jardinagem urbana e incentivando outras pessoas a criar espaços verdes urbanos.

Gabriela Rassy: Redação Hypeness

Fotos : Divulgação

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS