Grupo Educacional Bom Jesus completa 125 anos de história no dia 11 de maio

Neste ano, aniversário será celebrado com o tema “Amar é o caminho para a transformação”

O Grupo Educacional Bom Jesus, marca que engloba o Colégio Bom Jesus, a FAE Centro Universitário e outras cinco empresas, completa 125 anos no dia 11 de maio. A instituição é reconhecida como um dos mais tradicionais grupos educacionais do país, com presença no Paraná, em Santa Catarina, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O Grupo atende estudantes da educação básica ao ensino superior.

A instituição está vinculada à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Tendo Francisco de Assis como inspirador, neste ano o tema da comemoração pelos 125 anos será “Amar é o caminho para a transformação”. As celebrações de aniversário estão inspiradas no trecho da Oração de São Francisco de Assis “Onde houver ódio que eu leve o amor”.

“Nossas instituições de ensino são franciscanas porque nos inspiramos em São Francisco de Assis. Então, assim como ele amou e cuidou de todas as formas de vida, queremos também aprender, por meio do seu exemplo, a amar e a cuidar de todas as criaturas. Assim, à medida que cultivamos em nós a atitude de amor por meio de ações concretas de cuidado, respeito, diálogo, humildade e resiliência, contagiamos a todos que estão ao nosso redor”, ressalta o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, frei João Mannes.

 

 

 

O diretor-geral do Grupo, Jorge Apóstolos Siarcos, relembra a trajetória da instituição, que proporcionou mudanças significativas na vida de muitas pessoas, sempre superando as expectativas e conquistando a credibilidade em toda a sociedade. “São 125 anos participando da transformação de muitas gerações e apoiando a formação de crianças, jovens e adultos. Nesse tempo, superamos diversos desafios e tivemos que nos reinventar muitas vezes. Por isso, somos muito gratos pela confiança das famílias, dos alunos, dos professores, dos colaboradores e de toda a sociedade que tem participado da história do Bom Jesus”, afirma.

125 anos de história na educação

Os colégios Bom Jesus e a FAE Centro Universitário estão presentes em cinco estados brasileiros, com posicionamento já reconhecido no ramo educacional – e projetos de expansão em andamento. Curitiba (PR) é a cidade-berço do Grupo, sendo que a trajetória para chegar aos 125 anos com tanto sucesso foi longa.

Tudo começou em 1896, quando foi fundada a Escola Popular Alemã Católica. Depois, os frades franciscanos passaram a administrar a unidade, que foi transferida para a Rua 24 de Maio, em Curitiba (PR). Outra data marcante foi o ano de 1909, quando nasceu a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, localizada na Praça Rui Barbosa. Mais tarde veio a Escola Senhor Bom Jesus, na Rua Alferes Poli, e alguns anos depois, em 1958, começou a ser construída a sede da Rua 24 de Maio – uma das mais tradicionais na cidade.

Atualmente, o Grupo abrange sete marcas: Colégio Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Editora Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Lace – Language Center, Gráfica Bom Jesus e Valor Brasil – produtos promocionais.

Por Mara Andrich

ÚLTIMAS NOTÍCIAS