Grupo de teatro oferece experiência inédita ao público de São Paulo na era do coronavírus

Um teatro de São Paulo inaugurou um novo espaço externo em meio à pandemia de coronavírus, oferecendo aos espectadores assentos localizados dentro de pequenas cabines de plástico individuais e com distanciamento social.

Os espectadores puderam assistir à peça “O Protocolo Volpone”, da companhia Bendita Trupe, em um cenário montado ao ar livre no estacionamento do teatro Arthur Azevedo, na maior cidade do país.

Na montagem do clássico, os atores usam máscaras e não têm contato entre si, interrompendo seus movimentos no ar pouco antes de tocar os outros intérpretes.

“O Protocolo Volpone – Um Clássico em Tempos Pandêmicos” é a primeira obra ao vivo e com público realizada em São Paulo desde que a pandemia forçou o fechamento dos teatros e outros espaços de cultura.

Apesar do governo local ter autorizado a reabertura dos teatros no início do mês, menos de dez espaços da cidade o fizeram. Talvez por isso, a companhia de teatro adotou medidas de proteção ainda mais rígidas do que as recomendadas pelas autoridades.

“Estamos aqui não para provar alguma coisa, mas para mostrar um protótipo, um exemplo de que é possível fazer teatro antes de chegar a vacina, com todos os protocolos de segurança para que o público se sinta seguro e possa ir ao teatro”, disse à Reuters Johana Albuquerque, diretora do espetáculo.

(Reportagem da Reuters TV; Reportagem adicional de Lucila Sigal)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ORLEANS | Júri popular condena homem por tentativa de homicídio qualificado

Sessão do Júri promovida pela comarca de Orleans na última quarta-feira (25/11)  condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Presidida...

Confira o que Astros tem a lhe dizer

LUIZ HENRIQUE (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com O caminho dos astros 60 As Novas Regras do Bem viver 2021 “O...

Jurerê Internacional adere ao projeto Orgânico Solidário, que leva alimentação saudável para famílias

Jurerê Internacional acaba de aderir à campanha Orgânico Solidário, uma importante ação de abrangência nacional que está levando alimentos frescos e saudáveis (verduras, frutas...

ITAJAÍ | Produtores terão 23 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...