Governo do Estado libera eventos sociais, inclusive casas noturnas e de shows

O governo de Santa Catarina definiu as novas medidas para o combate ao coronavírus no Estado. O decreto de sexta-feira (30) valerá até o dia 17 de maio.

Entre as mudanças, está a liberação para os eventos sociais, corporativos, feiras, exposições e até mesmo casas noturnas e de shows. Cada atividade recebe um regramento específico conforme o nível de risco para Covid-19 por região. O texto foi publicado na noite desta sexta-feira (30).

Os bares e restaurantes ganham uma hora de funcionameno: ficam liberados até as 23h. E a proibição de público nos estádios de futebol foi prorrogada até o dia 30 de junho.

O fornecimento de bebidas alcoólicas está liberado nos estabelecimentos, porém,  o consumo no estabelecimento é permitido conforme o nível de risco da região. Em locais de risco grave e gravíssimo para coronavírus, fica proibido consumir no local das 23h às 6h. Nas áreas onde o risco é alto, o uso das bebida está liberado até a meia-noite.

Os ônibus ainda seguem condicionados ao mapa de risco do Estado. A regra é  ocupação de 50% por veículo no nível gravíssimo, 70% no nível grave e 100% nos níveis alto e moderado.

Já a regra para as áreas públicas de lazer, como parques, praias e praças, segue igual: pode permanecer nos locais, porém, a concentração e a aglomeração de pessoas continuam proibidas.

Confira ao decreto clicando aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS