Governo do Estado autoriza compra de 184 novas viaturas para a PMSC

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, lançou nesta terça-feira, 13, o edital de aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no valor de R$ 17,9 milhões.

A solenidade, que contou com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Dionei Tonet, aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMSC, em Florianópolis.

Com recursos provenientes do Fundo de Melhoramento da instituição, o edital se destina para a compra de 184 novas viaturas para substituir as adquiridas em 2012. Os veículos do tipo SUV (Veículo Utilitário Esportivo), serão totalmente equipadas e devem ser entregues até o final de fevereiro de 2021.

Carlos Moisés, que é militar da reserva, comentou da satisfação em visitar o QCG e lembrou dos resultados “invejáveis” da PMSC em relação a todos os índices de Segurança. “A comunidade catarinense atribui à nossa Polícia Militar um grau elevado de confiança”, completou.

Sobre o valor repassado, o governador salientou a necessidade de investimento na tecnologia, na segurança e na melhoria das condições de trabalhos dos servidores. “Precisamos garantir aos nossos policiais que eles tenham condições dignas de trabalho”.

Para o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, as novas viaturas irão dar maior agilidade, segurança para o trabalho dos policiais em todo o Estado. “Teremos carros modernos, equipados e que trarão ao nosso trabalho diário mais efetividade em suas ações”, informou. Dionei Tonet aproveitou a oportunidade e entregou ao governador Moisés a medalha comemorativa dos 185 anos da instituição.

Participaram também da solenidade o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, e o diretor da Diretoria de Apoio e o Logística e Finanças (Dalf), coronel José Onildo Truppel Filho.

PMSC

Texto: Marcelo Passamai

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS e Soldado Rodrigo Nercolini Malinverni

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gruta de acesso as localidades do interior de Orleans está sofrendo invasão de furto de flores

As caminhadas costumam começar bem cedinho principalmente nos fins de semana e feriado, e seguem até por volta das 16h já que escurece cedo,...

Morre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo

SÃO PAULO - Um voluntário brasileiro da pesquisa da vacina contra a covid desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca morreu por complicações da covid-19. Não se...

Núcleo Jovem de Içara lança canal no YouTube com Talk sobre marketing nesta quinta-feira

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Içara vai estar presente também no YouTube a partir desta semana. A primeira participação na plataforma de...

Com lojas fechadas por 26 dias em meio à pandemia, varejo de Criciúma precisou de reinventar

"Presidente da CDL, Andréa Salvalággio, compartilhou aprendizados no Alfa Talk desta semana". Desaprender para reaprender. A máxima de muitos setores durante a pandemia não foi...