Governo do Amazonas vira piada com máscara contra coronavírus do tamanho de um shorts

O governo estadual do Amazonas virou piada após distribuir máscaras enormes para os estudantes na volta às aulas pós coronavírus. A arriscada retomada da educação no estado, que foi um dos primeiros a ver o colapso no sistema de saúde causado pela doença, ganhou mais um tom de incompetência para os críticos: além da distribuição de somente uma máscara por estudante, o tamanho absurdo do equipamento de proteção também virou meme.

Na mão dos jovens, o equipamento de proteção virou tudo: tapa-olhos, sutiã, capacete. O equipamento de tamanho desproporcional para o rosto dos adolescentes – e talvez até para adultos – virou meme nas redes sociais.

“Os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto”, explicou a Secretaria de Educação ao UOL.

Talvez todo mundo tivesse que pegar a máscara M, né? Ninguém testou antes qual era o tamanho adequado de uma máscara para um adolescente de 15 anos?

Yuri Ferreira : Redação Hypeness

Foto: Reprodução/Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS