Governo de SC retoma entregas dos kits de alimentação escolar

As entregas do kit de alimentação escolar aos alunos da rede estadual de Santa Catarina foram retomadas nesta semana. O calendário com datas e horários para retirada em cada colégio pode ser acessado pela comunidade escolarneste link. A página será atualizada diariamente, conforme as escolas recebam os alimentos e definam as datas de entrega para os estudantes.

O kit é formado por produtos da agricultura familiar, como feijão preto, farinha de mandioca, leite e suco de fruta integral, e haverá 548 pontos de retirada em locais chamados de escolas-polo. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado entregou mais de 350 mil kits para os estudantes da rede estadual. O número deve chegar a 2,1 milhões de kits distribuídos quando forem concluídas as entregas previstas.

Para fazer a retirada, os alunos ou responsáveis deverão levar a carteirinha de estudante ou acessar no smartphone o aplicativo Estudante On-line, com o código (QR code) aberto. Já para famílias sem a carteirinha do estudante, a escola disponibilizará o número de matrícula e solicitará a assinatura do familiar para um protocolo de recebimento.

O investimento do Governo do Estado nesta entrega é de aproximadamente R$ 27,4 milhões, além de cerca de R$ 12 milhões em recursos do FNDE para produtos da agricultura familiar. Em caso de dúvidas sobre o cronograma ou a forma de retirada, o aluno ou o responsável pode ligar para o telefone 0800-644-7890 entre 12h30 e 19h.

Escolas adotarão medidas de segurança

Assim como nas entregas anteriores, as coordenadorias estão organizando os calendários para evitar aglomerações. Em escolas com muitos estudantes, a retirada dos kits será feita em mais de um turno ou em vários dias.

Além da exigência da distância mínima, as equipes de distribuição seguirão as normas de higiene e segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As medidas incluem uso de máscara, lavagem das mãos com frequência, distanciamento sinalizado e uso de álcool 70% na higienização das superfícies onde os kits serão colocados.

Reportagem: Felipe Elias/OCPNews

ÚLTIMAS NOTÍCIAS