InícioÚltimas do Olhar do SulGoverno de Içara renova convênio para tratamento de dependentes químicos

Governo de Içara renova convênio para tratamento de dependentes químicos

De forma inédita, o Governo de Içara assinou em 2021 um termo de cooperação com as comunidades terapêuticas da região. Dando sequência ao apoio já viabilizado para o tratamento de dependentes de álcool e drogas, a prefeita Dalvania Cardoso assinou a renovação do convênio, no valor de R$ 145.200,00, para manter 10 vagas, ou seja, duas a mais do que no ano passado.

“Esse é um investimento no ser humano, na sua dignidade, pois quando uma mãe que tem um filho com dependência química nos procura o poder público precisa dar a resposta”, ressaltou a prefeita Dalvania Cardoso, acrescentando. “A dependência química precisa ser levada a sério pelo gestor público. É um assunto que muitas vezes é tabu para as pessoas, mas infelizmente está muito presente no lar de muitas famílias”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Os convênios serão administrados pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara. “Esse momento está sendo muito especial para o município. É uma alegria saber que vamos continuar apoiando quem mais precisa. Eu sempre pedia uma vaga, muitas vezes não tinha como, não tinha espaço, mas eles davam um jeito, agora estamos retribuindo o apoio de longos anos e, ainda, aumentamos o número de vagas”, disse emocionada Mara Rubia Scremin, coordenadora da Subsecretaria.

Fonte: Prefeitura de Içara