Governo de Forquilhinha lança consulta pública para nome da Rota Turística

O Governo de Forquilhinha lançou a partir desta quarta-feira, dia 18 e se estende até o dia 20 de setembro, a Consulta Pública para que os moradores possam sugerir o nome para a Rota Turística, que será construída junto ao projeto de revitalização da Avenida 25 de Julho, no centro da cidade. O objetivo é obter a participação popular, para que as pessoas se sintam integrantes do projeto.

“A intenção é encontrar uma denominação que faça parte do conceito desta obra, que será um divisor de águas para Forquilhinha. Queremos envolver a comunidade como um todo, qualquer cidadão forquilhinhense poderá participar na sugestão de um nome, basta ter uma justificativa embasada nos critérios determinados.

O nome escolhido e do autor, bem como o conceito do mesmo, estará demarcado no início da rota turística”, comenta o diretor de cultura, Márcio André Eyng. Princípios e critérios Na proposta de criação do nome é fundamental que a sugestão atenda os seguintes princípios funcionais: identidade visual, marca, caráter e sensibilização: que dialogue com o projeto da Rota Turística, que tem como intuito assumir a identidade germânica, bem como o resgate da miscigenação da cidade, valorizando todas as culturas.

Além disso, a comissão irá analisar individualmente as propostas recebidas, pontuando os critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade, comunicabilidade e identidade. De acordo com o prefeito José Cláudio Gonçalves, a gestão está trabalhando para desenvolver o seu produto turístico, que consequentemente irá refletir positivamente no desenvolvimento econômico local e até mesmo regional. Forquilhinha será uma das cidades mais bonitas do Brasil e viverá uma nova era, transformando -se em uma cidade de parada e não apenas de passagem”, afirma.

Inscrições

O prazo das inscrições vai até o dia 20 de setembro, mediante preenchimento dos ANEXOS I e II que podem ser acessados no site https://static.fecam.net.br/uploads/270/arquivos/2210131_CONSULTA_PUBLICA_NOME_DA_ROTA_TURISTICA.pdf e encaminhado para o e-mail turismo@forquilhinha.sc.gov.br, ou por meio do preenchimento dos ANEXOS I e II manuscrito e assinado pelo proponente, que deverá ser protocolado na Prefeitura, na Avenida 25 de Julho, nº 3400, Centro, Forquilhinha, Santa Catarina. Após a entrega do envelope o participante não poderá protocolar uma nova inscrição ou quaisquer documentos adicionais.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS