Governador Carlos Moisés decide extinguir a SCPar e desestatizar os portos de Imbituba e São Francisco do Sul

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) decidiu extinguir a Santa Catarina Parcerias, a SCPar, empresa estatal que administra os portos de Imbituba e São Francisco do Sul.

A medida será acompanhada de outra decisão: a desestatização dos dois portos hoje comandados pelo governo do Estado.

A informação, segundo a publicado na coluna do jornalista Moacir Pereira no site ND+,  é de fonte autorizada do Centro Administrativo e acrescenta que medidas estão sendo tomadas nos Conselhos e Diretorias dos dois portos catarinenses.

A primeira delas, revela o colunista, foi a nomeação de Ricardo Moritz para a presidência da SCPar, com o objetivo de tomar as providencias relacionadas à privatização dos portos e, ato seguinte, a extinção da empresa.

Os dois portos são do governo federal, mas administrados por concessão ao governo catarinense. Na última viagem a Brasília, o governador Moisés da Silva tratou do plano de desestatização com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e com o Secretário Nacional de Portos, que deram todo apoio federal.

O governo estadual vai tomar medidas administrativas e tratar da elaboração de projeto de lei à Assembleia Legislativa, dispondo sobre a extinção da SC Parcerias.

Com informações do Portal A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS