Gêmeos são condenados por homicídio qualificado durante sessão do Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou irmãos gêmeos pelos crimes de homicídio qualificado e receptação, ocorrido em novembro de 2018, no bairro Promorar Vila Vitória, na cidade-sede da comarca. A sessão de julgamento, promovida na última quinta-feira (9/9), foi presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto.

Segundo a denúncia, no dia dos fatos um dos gêmeos dirigiu um automóvel furtado até a residência da vítima, enquanto o outro teria efetuado disparos de arma de fogo contra ela pela janela. A vítima, um homem de 53 anos, foi atingido por seis tiros, na cabeça e pescoço, que causaram sua morte. Segundo os acusados, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de que o homem teria se insinuado sexualmente ou tentado assediá-los.

Um dos réus foi condenado a pena de 11 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o outro foi condenado em nove anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, ambos pelos delitos de homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e receptação. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da preventiva dos acusados. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS