InícioSegurançaGarrafas de vinho e cigarros eletrônicos são apreendidos na SC-155

Garrafas de vinho e cigarros eletrônicos são apreendidos na SC-155

A Policia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu bebidas e cigarros eletrônicos contrabandeadas durante ação na madrugada desta sexta-feira, 4, no Oeste catarinense. O fato foi registrado por volta das 4h, no KM 39,900 da SC-155, em Bom Jesus.

Os policiais abordaram um ônibus e acabaram encontrando 50 garrafas de vinho de origem argentina dentro de malas, no compartimento de bagagens. Nas buscas também foram localizados 170 cigarros eletrônicos de origem paraguaia, que estavam embrulhados em jaquetas. Os proprietários das mercadorias foram identificados, dois homens, um de 35 anos e outro de 54 anos.

Importante destacar que a cota de importação é de US$ 500 por pessoa. Somente o vinho ultrapassou a cota em valor e também em quantidade (12 litros por pessoa). Já o cigarro eletrônico se trata de contrabando, com entrada proibida em território nacional.

Diante da situação, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis. O proprietário do cigarro eletrônico irá responder pelo crime de contrabando e o proprietário do vinho irá responderá pelo crime de descaminho.