InícioNotícias do Sul de SCGaropaba recebe premiação e apresenta projetos de Cidade Inteligente

Garopaba recebe premiação e apresenta projetos de Cidade Inteligente

Nos últimos anos, o município de Garopaba vem sendo presença frequente nos eventos de inovação mais respeitados do país. E logo após as primeiras participações, o município passou a obter espaços também como painelista, criando assim oportunidades para compartilhar suas ações realizadas.

E não foi diferente no Connected Smart Cities & Mobility 2023, realizado nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo. Garopaba foi destaque no painel Cidades Conectadas, apresentando os trabalhos do projeto “Educação Inovadora”.

Durante o espaço do painel, junto com outras representações públicas e privadas, foram compartilhadas ações de impacto realizadas na educação básica municipal, como a instalação de fibra óptica nas escolas, automatização de processos internos através do sistema de gestão educacional e os mais recentes painéis com dados estruturantes para tomada de decisão.

Município recebe selo de cidade inteligente

Alcançando uma marca importante, Garopaba recebeu pela primeira vez, durante o evento, o Selo Connected Smart Cities, que reconhece municípios que cumprem com requisitos e ações determinantes para estruturação de cidades inteligentes. Este Selo avalia ações e nível de envolvimento das cidades brasileiras em 6 dimensões, sendo 5 de caráter autodeclarado e um considerando o resultado das cidades nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities.

A premiação possui cinco categorias, Aspiracional, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, onde o município foi premiado com a primeira delas. Junto ao reconhecimento, o desafio de aprimorar os indicadores e ações para alcançar maiores categorias nas próximas premiações.

O secretário-executivo de Gestão Eletrônica, Roberto Bento, que foi representar o município no evento, salienta que esses resultados são frutos de muito esforço e estudos.

“Garopaba se tornou presença e destaque frequente nos eventos de inovação no Brasil. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe, de um time que participa ativamente na transformação digital da cidade. O volume de reconhecimentos e parabenizações recebidas nesse evento só reforçam que estamos trilhando um caminho correto”, enfatiza o secretário.

Como evidência da importância da marca alcançada, apenas outros dois municípios catarinenses, Joinville e Tubarão, receberam o selo esse ano. Mais informações sobre a premiação podem ser consultadas acessando o link https://selo.connectedsmartcit….

 

F. Hora