Gaivotas estão pesadas demais para voar por comerem muito fast-food

As gaivotas do Bahrein não estão conseguindo voar direito e a culpa é de uma comida típica dos fast foods da região, os machboos. O prato, uma mistura de frango picante com arroz, é comum no Golfo Pérsico e tem seus restos revirados no lixo pelos pássaros. Os animais se acostumaram a fazer refeições dessa forma e têm evitado a caça natural, no mar.

Autoridades do Bahrein estão alarmadas com a quantidade de gaivotas com sobrepeso que tem ficado pelas ruas de alguns bairros do país.

As gaivotas não estão mais voando porque estão muito acima do peso. Podemos vê-las caminhando no chão – é como se tivessem acabado de sair do trabalho e voltado para casa para almoçar. Só as vemos comendo sobras de refeições, como machboos e outros pratos tradicionais”, disse Abdullah Al Qubaisi, presidente do comitê técnico do Conselho Municipal do Norte do Bahrein ao “Gulf Daily”.

Há cerca de seis anos, cientistas da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, perceberam o mesmo comportamento de aves no país. Essa mudança na alimentação dos pássaros pode ajudá-los a desenvolver graves problemas de saúde.

Os pássaros têm se alimentado constantemente de restos de comida tirados do lixo.

Redação Hypeness

Fotos: Getty Images

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS