InícioNotíciasFUTEBOL | Criciúma vence o Joinville e já sabe quem vai enfrentar...

FUTEBOL | Criciúma vence o Joinville e já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final do Catarinense

O Criciúma encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Catarinense 2020 com vitória. Na Arena, o Tigre venceu o Joinville pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (15/03). O gol do triunfo carvoeiro foi marcado por Foguinho.

Com o resultado, o time carvoeiro, comandado pelo técnico Roberto Cavalo, encerra a fase inicial na quinta colocação. Em nove partidas, o Criciúma venceu três, empatou quatro e perdeu em duas oportunidades.

Logo no começo o Criciúma foi em busca da vitória. Com mais posse de bola e melhores investidas ofensivas o Tigre abriu o placar aos 10 minutos. Alisson Taddei deu um ótimo passe para Foguinho mandar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Tigre mostrou-se muito firme na marcação e fez algumas boas investidas no ataque. Mas a melhor chance de gol foi aos 31 minutos para o Joinville. O atacante Lima cobrou e o goleiro Agenor defendeu firme.

O adversário dos carvoeiros nas quartas de final será o Marcílio Dias. A partida de ida está programada para ocorrer no próximo domingo (22), no estádio Heriberto Hülse, às 16h.

A  CBF decidiu suspender, a partir desta segunda-feira,(16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Porém a Federação Catarinense de Futebol segue sem realizar alterações no andamento de suas competições.

Confira como ficou a fase de quartas de final do Catarinense:

-Jogos de ida  – 22/03 – 16h

Chapecoense x Avaí

Criciúma x Marcílio Dias

Joinville x Brusque

Juventus x Figueirense

-Jogos de volta

Avaí x Chapecoense

Marcílio Dias x Criciúma

Brusque x Joinville

Figueirense x Juventus

Disputa contra o rebaixamento

-Jogo de ida  – 22/03 – 16h

Concórdia x Tubarão

-Jogos de volta

Tubarão x Concórdia

Com informações do Portal Litoral Sul