Fundatec lança consultoria em inteligência de dados para o setor público

“Novo serviço, voltado às prefeituras, pode ser realizado de forma online”.

Quando falamos em gestão é primordial o acesso e o controle a dados estratégicos. A partir de indicadores precisos é possível a tomada de decisões mais assertivas. Pensando nisso, a Fundatec – Fundação Universidade Empresa de Ciências e Tecnologia lança o serviço de Projeto e Consultoria de Inteligência de Dados direcionado às prefeituras.

Com a novidade, os Municípios podem estruturar e avaliar seus dados adequadamente, compartilhando insights com segurança e obtendo resultados de forma rápida, fácil e com baixo investimento. O projeto, que pode ser realizado de forma online ou presencial, acontece por etapas, que vão desde a escolha da área a ser analisada, a busca dos dados (perguntas), a inserção das informações na plataforma de visualização até o treinamento das equipes para leitura e acompanhamento das respostas e resultados.

“Essa é mais uma iniciativa da Fundatec voltada à gestão da área pública e que atende o cenário atual de desenvolvimento tecnológico. Essa consultoria pode contribuir, por exemplo, com o controle e análise de indicadores de arrecadação, de índices epidemiológicos ou de performance de alfabetização”, explica o presidente da Fundação Carlos Henrique Castro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320-1070.

Sobre a Fundatec

– A Fundatec conta com mais de 45 anos de atuação como instituição de direito privado, sem fins lucrativos, cujo propósito é desenvolver pessoas e organizações. A instituição oferece toda a qualidade e segurança necessárias, do planejamento à execução de concursos e processos seletivos, além de capacitações profissionais, cursos técnicos e estágios. Mais informações no site fundatec.org.br.

Colaboração: Rafaela Pereira/Usina de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS