Fundaf realiza cadastramento para castração de cães e gatos a preço social

A Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf) está realizando o cadastramento para a castração de cães e gatos permanentemente. Os interessados devem fazer um cadastro na Fundaf, das 8h às 12 h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira ou ligar para (48) 3463-3039.

A castração é destinada para cães e gatos fêmeas e machos a partir de cinco meses, com preço social de R$ 100 reais e mais os medicamentos pós-operatório. Os animais serão atendidos mediante agendamento. O proprietário é responsável pelo transporte do animal e os cuidados pós-operatório.

“A castração é importante, pois não só previne a gravidez. Ela protege o animal de diversas doenças que podem matar, como câncer. Nas fêmeas, ela previne o câncer de mama e nos machos, o de próstata. Por isso, quanto mais cedo o animal for castrado, melhor. O animal fica mais dócil, facilitando a interação e reduzindo problemáticas, especialmente os que possuem comportamento agressivo”, explica a superintendente da Fundaf, Nicole Chini Colonetti.

A castração será realizada na Clínica Conexão Animal em Criciúma. O pagamento deve ser realizado na clínica no dia da castração.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS