Forquilhinha registra o maior crescimento econômico da Amrec em 2020

O município de Forquilhinha registrou o maior crescimento econômico da Amrec em 2020. O Valor Adicionado (VA) foi superior a 23% no comparativo com 2019, o que representa um maior retorno de ICMS ao município nos próximos anos. Os dados foram apresentados pela Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina.

O resultado foi celebrado pelo prefeito Dimas Kammer. “Foi um ano atípico e difícil por conta da pandemia. Houve momentos em que precisamos cortar investimentos, pois o cenário não era favorável no primeiro semestre com a queda na arrecadação. Após a paralisação inicial, o mercado reagiu e em algumas indústrias chegou a faltar materiais por conta da alta demanda”, comenta.

O crescimento em Forquilhinha foi de 23,61%, acima da média estadual que ficou em 12,51%. O Valor Adicionado é utilizado para a composição do Índice de Participação dos Municípios (IPM) no retorno de ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Prestação de Serviços) para as prefeituras catarinenses. O VA, também conhecido como movimento econômico das cidades, é calculado a partir da diferença entre as vendas e as compras das empresas.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS