Forquilhinha recebe reconhecimento nacional de Boas Práticas pela Fundação Abrinq

O município de Forquilhinha recebeu o reconhecimento nacional de Boas Práticas na 6ª edição do Processo de Avaliação de Gestão, publicado em julho, pela Fundação Abrinq. De 134 municípios inscritos nesta categoria em todo o país, apenas 17 cidades foram reconhecidas pelo trabalho diferenciado realizado em prol das crianças e adolescentes.

Nesta edição, foram selecionadas as melhores iniciativas em cada eixo temático, levando-se em consideração principalmente três critérios: configurar uma prática de caráter estruturante, apresentar resultados de impacto comprovado e indicar o percentual de replicabilidade.

O reconhecimento de Forquilhinha foi com o Grupo de Trabalho Multidisciplinar para a Infância e Adolescência – GT, que trabalha na defesa e direitos das crianças e adolescentes. “Como gestor, acredito que priorizar a Criança é investir no futuro da cidade. Somos uma cidade que é referência quando o assunto é Infância, e este reconhecimento vem para mostrar que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Para a coordenadora do Grupo de Trabalho – GT, é uma alegria ter o reconhecimento de Boas Práticas da Fundação Abrinq, uma organização séria e que avalia criteriosamente cada trabalho. “Mostra o engajamento de toda a rede do sistema de garantia de direitos de nosso município, e a importância de se colocar a criança como o centro da discussão e da tomada de decisões. Isso é priorizar a vida”, ressalta a Lilian Arns.

O Grupo de Trabalho Multidisciplinar – GT

Institucionalizado por decreto municipal, o GT é coordenado por um membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e composto por integrantes do Ministério Público, Judiciário e Rede de Proteção de Forquilhinha, que se reúnem periodicamente para debater casos complexos envolvendo crianças e adolescentes no município.

Nos encontros são estabelecidos fluxos de atendimento para minimizar a exposição da criança ou adolescente às situações de vulnerabilidade e risco em que se encontram, permitindo que o grupo encaminhe uma decisão acertada e fundada no entendimento de pessoas de diferentes visões e formações.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amabily, de BN, é bicampeã brasileira de karatê

Ela só tem 12 anos, está no sexto ano do ensino fundamental, mas já acumula vitórias de gente grande. Amabily dos Santos de Oliveira,...

Siderópolis registra 12ª morte pela Covid-19

A Prefeitura de Siderópolis informa, com grande pesar, mais uma morte por Covid-19 que ocorreu na quinta-feira, dia 26, uma moradora, de 68 anos,...

Funerária Zapelini informa o falecimento do Sr. Agenor Menegasso conhecido por “Noinha”

Faleceu ontem dia (27) ás 11h em sua residência  com a idade de 73 anos o senhor Agenor Menegasso mais conhecido por "Noinha", deixa...

Sindilojas divulga horário do comércio durante o Natal em Laguna

O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (SindiLojas), divulgou nesta sexta-feira, 27, o horário especial do comércio para o período natalino em Laguna. Segundo...