Forquilhinha recebe o certificado TOP 100 Destinos Sustentáveis da Green Destination

A certificação TOP 100 Sustainable Destinations 2020 (TOP 100 Destinos Sustentáveis 2020) foi entregue ao município de Forquilhinha pela fundação Green Destination. Nove cidades brasileiras foram certificadas e entraram no Top 100 na edição de 2020, um ranking internacional que visa destacar as boas práticas locais e regionais.

Forquilhinha atendeu 15 dos 30 critérios exigidos no primeiro ano de participação do prêmio, e se destacou no quesito Meio Ambiente e Clima – Soluções para os destinos verdes, limpos e resilientes. A participação no concurso contou com a colaboração do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

A entrega simbólica foi realizada ao governo municipal, representado pelo prefeito Dimas Kammer, durante o encontro dos participantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (CONDEL)

A equipe técnica do DEL já está trabalhando e se qualificando para alcançar os 30 critérios no próximo ano. Para isso foi criada uma agenda com uma série de capacitações, workshop e networking com as cidades que superaram os 30 critérios, com objetivo de capacitar a equipe técnica do município.

Sobre a Green Destinations

A Fundação Green Destinations com sede na Holanda foi fundada em 2016. Hoje ela atua juntamente com os seus parceiros espalhados pelo mundo, apoia mais de 200 destinos em 60 países, tendo como foco o turismo responsável, baseados nos critérios reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Green Destinations oferece muito mais que uma simples certificação: mais do que qualquer outro certificador, oferece reconhecimento ao destino e visibilidade no mercado, informando os viajantes acerca do quão limpos, verdes e responsáveis são os destinos destacados.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benefício do INSS já tem data para ser pago: Confira

A data de depósito do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está disponível para os mais de 35 mil beneficiários. Segurados que...

Boletim Covid-19 do Hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 15 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 10 (lotação máxima) - CASOS CONFIRMADOS (10) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS...

IMBITUBA | Prefeito pede que a população “fique em casa”, neste final de semana

O prefeito Rosenvaldo Júnior fez um alerta à população de Imbituba para que neste final de semana, especialmente, os imbitubenses fiquem em casa. Com a...

Funerária Zapelini informa o falecimento da Sra Maria Gomes Becker

Faleceu hoje(05) no Hospital Santa Otília aos 73 anos a Sra.Maria Gomes Becker. A mesma deixa 4 filhos, 10 netos e 3 bisnetos. Seu...