Forquilhinha recebe 80 doses da vacina de Astrazeneca

As doses serão aplicadas em idosos da Casa de Atendimento ao Idoso e nos profissionais que atuam instituição

O município de Forquilhinha recebeu nesta quinta-feira (26) 80 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. As vacinas darão continuidade a primeira etapa de imunização e serão aplicadas, a partir das 10h, em idosos da Casa de Atendimento ao Idoso e nos profissionais que atuam na instituição situada na Vila Lourdes.

“Considerando o quantitativo de doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, vamos seguir os protocolos do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 e imunizar os idosos institucionalizado de 60 anos ou mais”, comenta a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

Ainda de acordo com Francielle, as primeiras doses de vacinas da CoronaVac imunizaram 93 profissionais da área de saúde do Centro de Triagem COVID-19, Pronto Atendimento, SAMU e das Unidades Básicas de Saúde (UBs). Ainda faltam ser imunizados 35 profissionais. A diferença entre essas duas vacinas é que a CoronaVac vem a dose unidose (individual) e a recomendação é que a segunda dose deve ser aplicada no intervalo de 28 dias. Já o frasco da Astrazeneca é equivalente a 10 doses e, após ser aberto, tem a validade de seis horas. Além disso, a segunda dose terá um intervalo de 12 semanas.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS