FORQUILHINHA | Mutirão de limpeza e orientações no combate ao mosquito Aedes aegypti

O combate ao mosquito Aedes aegypti foi fortalecido nesta quinta-feira, 3, em Forquilhinha. Um mutirão de limpeza percorreu as ruas do bairro Cidade Alta recolhendo os entulhos, e os moradores foram orientados pela Vigilância Sanitária sobre os procedimentos corretos para evitar a presença do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A cuidadora de idosos, Adriana de Cer Sangaletti, foi uma das moradoras orientadas a se proteger do mosquito. “É muito importante esta ação da Saúde, pois nem todo mundo sabe dos perigos. Eu tenho vasos com flores, mas estou sempre limpando e cuidando para evitar o acúmulo de água parada aqui em casa”, disse.

A Vigilância Sanitária monitora constantemente 108 armadilhas, e o último foco do mosquito encontrado em Forquilhinha foi há mais de um ano. “Muitos caminhões passam pela nossa cidade e alguns deles podem trazer o mosquito de outras regiões. Se todos os locais estiverem limpos ou secos, não haverá condições de reprodução do mosquito Aedes aegypti”, conta a agente de endemias, Margarete Fernandes.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS