Forquilhinha ganha ovo de seis metros na decoração de Páscoa

A Praça dos Imigrantes Alemães ganhou mais cor e beleza com a instalação da Osterei – ovo da Páscoa, em Forquilhinha. A estrutura de seis metros foi pintada em toda a sua circunferência com cores vivas, despertando a atenção das pessoas que passam pelo local e decidem registrar uma foto. A pintura foi realizada em dois dias por Maurício Santos.

A Osterei está fixada ao lado da Osterbaum – tradicional árvore da Páscoa, e em frente à Casa do Coelho. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, havia programado alguns eventos para celebrar a “Páscoa Encantada” em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), mas todos foram cancelados em decorrência da pandemia de coronavírus covid-19.

“Infelizmente não conseguimos realizar os eventos programados e que tinham a Osterei no cenário das atrações. Quando a pandemia ganhou força no Brasil, em março, a nossa decoração já estava acertada e resolvemos manter. O momento não permite aglomerações e saídas desnecessárias de casa, mas quem precisar sair, a Osterei está disponível na esperança de dias melhores”, declara o prefeito Dimas Kammer.

Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS