Forquilhinha | é reconhecida entre os 100 destinos sustentáveis do mundo

Forquilhinha foi reconhecida entre os 100 destinos sustentáveis do mundo pela fundação Green Destination. Nove cidades brasileiras foram certificadas e entraram no Top 100 na edição de 2020, um ranking internacional que visa destacar as boas práticas locais e regionais. De Santa Catarina foram quatro cidades e, além de Forquilhinha, Schroeder, Rio Negrinho, Gaspar também entraram na lista.

Um relatório com os 15 principais critérios de sustentabilidade e boas práticas foi elaborado pelos participantes. Foram avaliados também a natureza e o ecoturismo, turismo, comunidade e cultura, turismo, meio ambiente e clima ou qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU.

O diretor de Turismo de Forquilhinha conta que o município se enquadra no quesito Meio Ambiente e Clima – Soluções para os destinos verdes, limpos e resilientes. “Nós apresentamos os cases ‘Os forquilhinhenses e as bicicletas’ e ‘Coleta Seletiva e a inclusão dos catadores no trabalho formal’, e com muita alegria conseguimos figurar entre as cidades que se destacam com exemplos inspiradores”, comenta o Geovane Westrup.

A participação de Forquilhinha no concurso contou com a colaboração do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, um programa que visa mensurar o potencial econômico do município e tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

Sobre a Green Destinations

A Fundação Green Destinations com sede na Holanda foi fundada em 2016. Hoje ela atua juntamente com os seus parceiros espalhados pelo mundo, apoia mais de 200 destinos em 60 países, tendo como foco o turismo responsável, baseados nos critérios reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Green Destinations oferece muito mais que uma simples certificação: mais do que qualquer outro certificador, oferece reconhecimento ao destino e visibilidade no mercado, informando os viajantes acerca do quão limpos, verdes e responsáveis os destinos são.

Através de seu programa de formação, premiação e certificação, a Green Destinations oferece suporte aos gestores dos destinos na implementação de soluções eficazes tendo como base o turismo sustentável e responsável enquanto envolve, ativamente, as comunidades locais e o setor empresarial.

Mais informações: 
Geovane Westrup – 996538803
Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT recebe sugestões de ações de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho

"Convidados e interessados em se manifestar em reunião pública de 27 de novembro deverão se inscrever até 30 de outubro por meio do endereço...

MUNDO | Geóglifo milenar é descoberto no Peru

Um geóglifo de 2.000 anos, que retrata uma enorme criatura felina, foi recentemente descoberto entre as misteriosas Linhas de Nazca do Peru. Há Mais de...

Chico Rodrigues diz que dinheiro escondido na cueca era para pagar funcionários

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) enviou mensagens aos seus colegas do Senado explicando o episódio da última quarta-feira (14) quando foi flagrado escondendo dinheiro na cueca durante...

Alemanha, Bélgica e Holanda querem sediar juntas Copa do Mundo Feminina de 2027

Alemanha, Bélgica e Holanda vão apresentar uma candidatura conjunta para a organização da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, anunciou nesta segunda-feira...