Forquilhinha começa a vacinar idosos entre 70 a 74 anos

O Governo de Forquilhinha recebeu mais 550 novas doses de vacinas do coronavírus no início da semana. Com a nova remessa serão vacinados idosos entre 70 a 74 anos.

Deste quantitativo, 30 doses são destinadas aos profissionais da saúde. As vacinas disponíveis atendem a imunização de 100% dos idosos na faixa etária entre 75 a 79 anos.

Até o momento, foram vacinadas 833 pessoas com a primeira dose e 190 da segunda dose, conforme o Plano Nacional de Vacinação.

“Com a novas doses irão contemplar 100% dos idosos entre 75 a 79 e iniciamos a imunização da população idosa entre 70 a 74 anos. Mantemos a vacinação conforme a chamada por ordem decrescente feita pelos profissionais de saúde de cada unidade básica”, afirmou a responsável pela imunização Francielle Casagrande Miranda.

Vacinômetro

O governo divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link http://bit.ly/Boletim_Forquilhinha. O Vacinômetro aponta quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados por idade.

0-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS