Forquilhinha começa a imunizar idosos entre 69 a 65 anos contra a covid-19

A vacinação de idosos entre 69 a 65 anos contra a covid-19, deverá iniciar essa semana em Forquilhinha. De acordo com os dados da coordenação de imunização, o município já imunizou 1.333 pessoas com a primeira dose e 194 com a segunda dose.

“Vamos começar a vacinar essa semana de 69 a 65 anos. Na faixa etária de 60 a 69, temos um quantitativo de 2 mil pessoas a serem imunizadas e dependendo da quantidade de doses encaminhadas pelo estado, a expectativa é chegar na metade de abril com essa faixa etária concluída”, afirmou a responsável pela imunização Francielle Casagrande Miranda.

Novas doses

O município recebeu ontem segunda, dia 29, mais 390 vacinas, sendo 360 da CoronaVac e 30 doses da AstraZeneca para a primeira fase da imunização, além de mais 120 para a segunda dose. “Com a nova remessa vamos continuar a imunizar os profissionais de saúde que agravam na fila pela vacina”, pontuou.

Os idosos com mais de 70 ou mais continuam a receber o imunizante durante a semana, conforme o agendamento feito pelos profissionais de saúde. “Mesmo com a primeira dose do imunizante os idosos precisam manter os cuidados com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, destacou Francielle.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS