Forquilhinha chega a 500 animais castrados em mutirões itinerantes

O Governo de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf), realizou de 13 até ontem 15 de dezembro, a quinta edição do mutirão de castração itinerante, gratuito, com a Unidade Móvel do Rota.Vet. Desta vez, foram contemplados os animais de estimação de moradores do Ouro Negro. Foram feitas 90 castrações nessa ação. Ao todo, desde o mês de agosto, foram castrados mais de 500 animais.

De acordo com o coordenador do bem-estar animal, Ruan Pravato, encerramos o ano com um bom número de castrações feitas em nosso município. “Vamos continuar as castrações ano que vem, sempre com o objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e o abandono desses animais na rua, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral”.

“Conseguimos por um preço bem mais acessível para o Município, e com isso, oportunizou que tivesse o maior número de castrações de forma gratuita. Os moradores têm procurado bastante os mutirões, temos uma demanda muito grande. Procuro conversar com as pessoas contempladas e todos saem satisfeitos pelo desenvolvimento desse projeto importante para Forquilhinha”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Mais informações podem ser obtidas na Fundaf pelo contato: (48) 3463-3039.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS