Forquilhinha amplia o horário de atendimento do Centro de Triagem Coronavírus

O Centro de Triagem Coronavírus está com o horário de atendimento ampliado em Forquilhinha. O local agora funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. A mudança foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em função da maior demanda de pacientes procurando pelos serviços.

Conforme o secretário de Saúde, o município já é o segundo da Amrec com mais casos de Covid-19. “A ampliação do horário contribui para desafogar os atendimentos dos pacientes com sintomas gripais do Pronto Atendimento. Os investimentos na saúde são constantes para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, conta o Fabricio Ferreira.

Foram atendidas 411 pessoas nos primeiros nove dias de julho com suspeita do novo coronavírus. No mesmo período, Forquilhinha registrou 65 novos casos de Covid-19, totalizando 183 casos confirmados desde o início da pandemia. Um decreto assinado pelo prefeito Dimas Kammer determinou medidas mais restritivas para ajudar no combate à proliferação do vírus.

Central Alô Saúde

A orientação da equipe da Secretaria de Saúde é que as pessoas procurem pela Central Alô Saúde e informem os sintomas, antes de procurar pelo Centro de Triagem. O telefone está disponível das 7 às 19 horas no número 0800 645 1050.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS