Forquilhinha adere à campanha Vacina contra a Fome da Fecam

A coordenadoria da Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEM) em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social e Associação de Clubes de Mães de Forquilhinha aderiu à campanha Vacina contra a Fome, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A campanha consiste na coleta de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. “Nós aderimos a campanha, pois acreditamos em espírito solidário das pessoas de Forquilhinha, que mesmo não sendo obrigatório, irão contribuir com a doação de alimentos a quem precisa”, destacou o coordenador da Defesa Civil e Secretário de Saúde, Diego Melo.

Os moradores podem levar as doações às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no momento agendado para receber a vacina. “Preparamos a logística e disponibilizamos as caixas de coleta nas UBSs que contam com salas de vacinas”, pontuou a coordenadora de Atenção Básica, Patricia Floriano.

As doações serão encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social para montar os kits e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas que estejam sofrendo com a fome, em virtude da pandemia.

Vacina

A Campanha de Vacinação de Forquilhinha contra a Covid-19 segue o Plano Nacional de Vacinação. De acordo com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda, o município recebeu mais 350 doses esta semana, sendo 190 da primeira dose e 80 da AstraZeneca e mais 80 doses da CoronaVac para a segunda dose.

Até o momento 2.126 já foram aplicadas, sendo que o restante está destinado para a segunda dose.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS