Foguetório o badalar dos sinos às 12h em muitas cidades do Brasil, marca o dia de Nossa Senhora Aparecida

O Feriado de hoje segunda-feira, é uma data consagrada à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças. São muitos os motivos para comemorações em família neste 12 de outubro, é bom também lembrar que ao meio-dia, muita gente mantém a tradição para saudar a padroeira.

PRECAUÇÕES NA HORA DE SOLTAR FOGUETES

– SEMPRE leia e siga as instruções na embalagem, use fogos em locais abertos, armazene fogos em local frio e seco e solte fogos sob a supervisão de adultos e de acordo com sua idade.

– NUNCA tente reutilizar os fogos que tenham falhado, atirar fogos na direção de outras pessoas ou de lugares fechados, como carros ou residências, fazer experiências, modifica e ou tentar fazer seus próprios fogos de artifício e usar fogos após ingerir bebidas alcoólicas.

– Não desmonte os fogos e não fume dentro dos estabelecimentos que vendem fogos

– Antes de usar um produto, leia cuidadosamente as instruções impressas nas embalagens e tenha cuidado ao segurar os fogos, para evitar acidentes.

– EM CASO DE ACIDENTES: Enquanto não houver atendimento no hospital, cubra a queimadura com um pano limpo. E nunca fure as bolhas, pois elas servem para proteger a área queimada. Também não retire roupas grudadas, fragmentos de objetos ou graxas das lesões nem use pomadas sem ordem médica, muito menos toque as lesões com as mãos. O melhor é procurar socorro médico

Fonte: CBMMG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS