FLORIANÓPOLIS | Novo 21º Batalhão de Polícia Militar entra em operação no início de dezembro, na Capital

Fruto da mobilização de empresários da Capital, capitaneados pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o novo 21º Batalhão de Polícia Militar entrará em operação no início de dezembro, em instalações modernas e condizentes com a necessidade da região, que compreende o norte da Ilha e também parte do Centro. A obra foi viabilizada mediante doação do terreno pelo Governo Estadual e R$ 6 milhões aportados por empreendedores locais.

Em reunião virtual realizada na manhã desta sexta-feira (27), com diretores da ACIF e alguns empresários responsáveis pelas doações, a governadora Daniela Reinehr e o coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, chefe da Casa Militar, anunciaram mais R$ 1 milhão para a conclusão da obra. Foi um dos últimos atos como líder do Executivo, antes de aprovado o retorno de Carlos Moisés ao posto pelo Tribunal Misto da Assembleia Legislativa, horas depois. “Sinto-me honrada de participar desta união de esforços. Acredito muito neste tipo de parceria, já que o Estado não consegue realizar tudo sozinho”, afirmou.

O início das operações vem em boa hora, já que o local é estratégico diante da temporada de verão – um complexo construído em um espaço de 3 mil metros quadrados, próximo ao cemitério Jardim da Paz. “A segurança pública faz parte de todo o contexto de um ambiente de negócios saudável. A presença do Batalhão atrai investidores, valoriza o entorno e faz com que mais pessoas queiram viver na região”, disse Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. Ele reforça que, desta forma, o processo foi mais célere e deve servir de exemplo. “Além do setor produtivo, este equipamento também fortalecerá o turismo de Florianópolis”.

Colaboração para o Olhar do Sul: André Seben Jornalista / PalavraCom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS