Filhotes de cães são encontrados sem vida dentro de saco

Até que ponto vai a crueldade do ser humano? A pergunta cabe uma reflexão antes de relatar mais um caso de tremenda barbaridade ocorrido nesse último sábado, 25.

Se para muitos os cães são reflexo de companheirismo e merecem toda atenção e respeito, ainda para uma minoria, é sinal de incômodo ou algo semelhante, quase que sem explicação para tamanha monstruosidade.

Um morador da comunidade de Morro Grande, distrito de Ribeirão Pequeno, ao sair para pescar no meio da tarde, encontrou um saco amarrado com corda e uma pedra na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. Mesmo receoso, resolveu abrir para saber do que se tratava. Três filhotes de cães foram encontrados sem vida às margens da lagoa.

“Isso é desumano com os animais. Quem sabe chegue até esse monstro que fez isso para que tenha mais amor”, comenta o leitor, em contato com o Portal Agora Laguna.

Ainda não se sabe quem pode ter sido o autor desse crime e todas as fotos e relatos já foram encaminhados à Polícia Civil e à Gerência de Bem Estar Animal, estrutura da Secretaria da Pesca e Agricultura da prefeitura de Laguna.

Crime

Além de cruel e desumano, abandonar animais é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Em Laguna, de acordo com o artigo 7° da Lei Complementar 364 de 12 de março de 2018, é proibido abandonar qualquer animal em área pública ou privada, onde a multa por abandono é correspondente ao valor de 05 (cinco) salários mínimos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS