Filhos de produtores rurais criam startup para tornar agricultura mais eficiente

“Apoiada pelo Colearning da Satc, Horse Machine projeta e desenvolve implementos agrícolas customizados, adequando-os às necessidades de cada cliente”.

Tornar a agricultura mais produtiva, rentável e sustentável. Foi com este propósito que nasceu a Horse Machine, uma startup especializada em mecanização e automatização. Desenvolvida no Colearning da Satc por três acadêmicos de Engenharia Mecânica da instituição, que também são filhos de produtores rurais, a empresa projeta e cria implementos agrícolas, de acordo com a necessidade de cada agricultor. Desde a criação, em janeiro de 2019, 14 tipos de máquinas já foram criadas e cinco estão em desenvolvimento.

A ideia de criar a startup surgiu através da vivência dos empreendedores em campos e lavouras. “Como filhos, netos e bisnetos de produtores rurais, conhecemos bem os desafios enfrentados pelo ‘homem do campo’. Fundamos a Horse Machine aliando os conhecimentos em Engenharia Mecânica ao espírito empreendedor que a Satc nos proporciona”, conta Guilherme Kieling, CEO da empresa junto com os sócios Jorge Veit e Cleomar Matuchaki.

A Horse Machine exerce o papel de trazer maior controle, praticidade, agilidade e rentabilidade na operação das propriedades rurais. Segundo Kieling, são projetados e produzidos implementos adequados à realidade de cada cliente. “Hoje, a indústria tradicional produz implementos que são desenvolvidos internamente e produzidos em série, sem a possibilidade de alteração de características. Já a Horse desenvolve junto com o produtor, o que garante uma máquina completamente customizada”, ressalta.

Ações empreendedoras têm espaço na Satc

Todos o desenvolvimento da empresa é projetado no Colearning da Satc, espaço que integra o HUB Office e reúne todas as iniciativas empreendedoras na instituição. “Escolhemos o Colearning por termos a nossa disposição uma estrutura física e corpo docente, o que nos proporciona a rápida solução de um problema, além de mentorias, palestras e networking”, pontua o CEO.

Para o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, o apoio oferecido contribui no desenvolvimento das startups e faz com que elas alcancem seus objetivos. “A Satc desenvolveu uma metodologia própria e aplica isso aqui, promovendo discussões conjuntas, trazendo mentores para resolver problemas específicos e oferecendo a possibilidade de parceria com empresas renomadas no mercado”, completa.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desacato e lesão corporal, ocorrência é registrada pela PM de Orleans

A guarnição (PM) em rondas por volta das 02h55min, na SC 108, no bairro Conde D’Eu, na madrugada desse domingo, dia 20,avistou várias pessoas...

Governo cria grupo de trabalho para gerir distribuição de vacina contra a Covid-19

Com o avanço das pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o governo brasileiro começa a preparar sua infraestrutura para...

Homem que participou de assalto em festa de empresário é condenado a 22 anos de prisão

Um homem foi condenado pelo juízo da comarca de Bom Retiro a 22 anos de reclusão por assalto praticado em um estabelecimento comercial no...

Governo sanciona lei que regula pagamento de auxílio a trabalhadores

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que regula o pagamento de auxílio para trabalhadores que tiveram redução de salário e jornada ou tiveram...