Fevereiro começa com muita chuva no Rio Grande do Sul

O mês de fevereiro irá começar com tempo bastante instável em parte do Sul do Brasil. Hoje segunda-feira (1), uma mudança na circulação dos ventos vai colaborar para a manutenção das áreas de instabilidade na Região. Por isso, o céu permanece muito nublado, com chance de chuva a qualquer hora, no centro-oeste gaúcho e no oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Em praticamente todas as outras áreas do Sul do Brasil, o dia será marcado por características típicas de verão – pela manhã, o sol aparece forte e as temperaturas sobem rápido, mas podem ocorrer pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. Esta previsão é válida inclusive para as capitais Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

Semana de tempo instável no Rio Grande do Sul

De forma geral, a primeira semana de fevereiro ainda será marcada por muito calor e várias pancadas de chuva na Região Sul. No entanto, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica irá manter as instabilidades muito ativas no Rio Grande do Sul no decorrer dos próximos dias.

Especialmente entre quarta e quinta-feira, a expectativa é de tempo muito instável em todo o estado gaúcho, com alerta para vários temporais. Por isso, quem for sair de casa nestes dias, deve estar muito bem preparado para enfrentar a chuva sem medo de se molhar! Pensando nisso, a Vendo Guarda Chuva lançou uma série de produtos incríveis em parceria com a famosa marca italiana Benetton, que garantem qualidade e estilo na hora de se proteger das pancadas de verão. Toda linha de guarda-chuvas da marca é desenhada na Itália, e segue as tendências da moda.

Foto: Climatempo

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS