Festival Gastronômico inicia nesta sexta-feira em Chapecó

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de novembro. A iniciativa tem objetivo de auxiliar as empresas no enfrentamento da crise provocada pela pandemia. O público consumidor poderá conferir ofertas especiais nas vendas que serão realizadas somente on-line por meio do aplicativo Amo Delivery. Todas os estabelecimentos participantes terão um espaço no APP durante os dias do evento, onde poderão fazer ofertas exclusivas.

A promoção do Festival é da NSC TV, Atlântida, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Chapecó Convention e Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) e Amo Delivery.

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, relata que os objetivos são propagar a gastronomia de Chapecó, fortalecer as novas tendências gastronômicas junto à comunidade e estimular a economia. “Convidamos todas as empresas do setor para participar e, juntos, fazermos o maior festival gastronômico delivery de Chapecó”, frisa.

A gerente comercial da NSC Chapecó, Fabiana Possato, reforça que serão mais de duas semanas para fortalecer a economia e incentivar o consumo local. “É uma oportunidade tanto para as empresas, que terão mais visibilidade e poderão melhorar o faturamento, e para os consumidores que terão a oportunidade de experimentar pratos especialmente pensados para o Festival com preços especiais. Esse evento já foi realizado em outras cidades do Estado e foi sucesso. Não será diferente em Chapecó”.

Além de adquirir pratos especialmente pensados para o Festival, a cada cinco pedidos diferentes os consumidores poderão trocar por um brinde.

De acordo com o presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, a iniciativa ressalta o espírito cooperativista do município. “O setor foi fortemente atingido pela crise sanitária e precisa desse estímulo. Além disso, com o crescimento do delivery, contribuímos para capacitar as empresas para essa tendência”.

Em outubro, as empresas participaram de um workshop exclusivo que explanará sobre a preparação de restaurantes para o delivery. “As vendas on-line devem permanecer fortes após a pandemia e as empresas precisam estar atentas e atualizadas com as tendências do mercado. Nossa intenção é auxiliar em estratégias atrativas para quem quer garantir boas receitas e fidelizar clientes”, comenta a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas.

EMPRESAS QUE INTEGRAM O FESTIVAL GASTRONÔMICO

·        Chácaras

·        Choco Dama

·        Click Sushi

·        CRC

·        Dalla Cervejaria

·        Doce Reino

·        Don Giusepe

·        Dusel

·        Mega Xis

·        Montana

·        Mr. Bacon

·        O Paulistano

·        Panela de Ferro

·        Pasteca

·        Pastel de Maria

·        Restaurante Terrace – HotelBertaso

·        Soka

·        Spoleto

·        Tia Nini

·        Wikimaki

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benefício do INSS já tem data para ser pago: Confira

A data de depósito do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está disponível para os mais de 35 mil beneficiários. Segurados que...

Boletim Covid-19 do Hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 15 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 10 (lotação máxima) - CASOS CONFIRMADOS (10) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS...

IMBITUBA | Prefeito pede que a população “fique em casa”, neste final de semana

O prefeito Rosenvaldo Júnior fez um alerta à população de Imbituba para que neste final de semana, especialmente, os imbitubenses fiquem em casa. Com a...

Funerária Zapelini informa o falecimento da Sra Maria Gomes Becker

Faleceu hoje(05) no Hospital Santa Otília aos 73 anos a Sra.Maria Gomes Becker. A mesma deixa 4 filhos, 10 netos e 3 bisnetos. Seu...