InícioNotícias do Sul de SCFestival gastronômico e cultural acontece neste final de semana em Nova Veneza

Festival gastronômico e cultural acontece neste final de semana em Nova Veneza

Gastronomia de qualidade, vinhos, drinks, tudo isso regado à música para todos os gostos. Essa é a segunda edição do Festival Gastronômico e Cultural de Nova Veneza, que acontece de sexta (22) e segue até este domingo (24), na Rua Coberta, em Nova Veneza.

O evento tem a finalidade de reunir em um mesmo espaço o melhor da gastronomia típica italiana com opções de pratos especiais, que será apresentada por restaurantes, como Ristorante Veneza, Capo & Gin, Bodega do Zeca, Alpino Restaurante, Coofanove, Quiosque da Célia e Atafona Marini. Além disso, a Vinícola Borgo também preparou o lançamento do primeiro vinho de barril de carvalho Borgo, Merlot Reserva e o vinho branco da uva Lorena. exclusiva para o evento. Mas, se o seu paladar é voltado para um bom drink, o Festival terá espaço reservado para as caipirinhas de vinhos tinto e branco goethe e os espumantes com Limoncello, com Arancello e com Berehibisco.

Os neovenezianos e visitantes que forem conferir o evento vão encontrar desde porções de massas, nhoques de vários sabores, filés, peixes, arancini, minestra, polenta com ragu e piadina. As tradicionais porções de batata frita, polenta, frios e pastéis com valores especiais. No entanto, o cardápio é diversificado e preparado para atender a todos os gostos e bolsos.

Além de uma excelente gastronomia de nossa cidade, a programação de shows musicais contará na sexta-feira (22), a partir das 19h30, com o Sarau com o grupo Pega na Rua e Convidados. Já no sábado (23), a partir das 19h30, o show com Riccardo Amboni e banda e lançamento da música nova de trabalho “Solo Baciami”. E no domingo (24), a programação inicia às 11h, com o Grupo Alegro, às 14h, Musical Eco di Venessia e às 15h, Flávio Arena.

Esse é o segundo ano que o evento é preparado pela Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

“Nova Veneza é tradicionalmente conhecida pela sua gastronomia e hospitalidade e desde o ano passado estamos plantando uma nova semente com esse evento realizado no segundo semestre do ano. A proposta é idealizada pelos empreendedores em parceria com a prefeitura para trazermos algo bem especial em nossa praça. Preparamos tudo com muito carinho, para que os visitantes e neovenezianos possam viver uma experiência a mais neste final de semana”, conta Cris Freitas, presidente da ANET.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi também enaltece a parceria feita com a associação para a realização deste e outros eventos. “Temos uma parceria muito boa com a ANET e somos parceiros com todas as associações e de quem queria realizar eventos que tenham afinidade com a nossa cidade. Sabemos que a população de nossa região e turistas adotam Nova Veneza como destino para momentos de lazer com a família e amigos e queremos a cada dia oferecer novidades para quem chega na cidade, sem esquecer da nossa identidade e da nossa cultura”.

 

Cris Freitas

Assessora de Comunicação